José Mario Pires Azanha - Democratização do ensino: vicissitudes da ideia no ensino paulista

Nesse encontro do Curso Online para Diretor de Escola de SP, apresentamos o texto de José Mario Pires Azanha "Democratização do ensino: vicissitudes da ideia no ensino paulista". Nesse texto, o autor reflete sobre algumas ideias sobre o que seria a democratização no ensino a partir de três casos existentes na educação paulista.

Materiais Complementares:

       (1) Clique aqui para acessar o Prezi utilizado no encontro.

Tempo Total: 30:42.


Comentários

Boa noite Alex estou gostando muito das estratégias utilizadas para trabalhar a bibliografia da resolução. No entanto o simulado de Azanha não achei coerente com o conteúdo desenvolvido. Verifiquei que Anderson também sentiu a mesma coisa. Poderia esclarecer

comentado em: 06/08/2017

ola meninas também achei, muda somente os conceitos porem o ideal é o mesmo. Qualidade e quantidade. O ensino parece estar tão banalizado e sem qualidade que as vezes julgamos ate nossos próprios sistemas de ensino. bjs atds

comentado em: 10/06/2017

O Sistema de pontos adotado durante o período da mudança nos exames de admissão me parece uma tática bem semelhante ao atual bônus, já que alia um benefício a ser alcançado pelo professor/escola ao resultado esperado pela Secretaria da Educação.

comentado em: 27/11/2016

Olá Sheila, são bem parecidos mesmo, lembrando que o sistema de bonificação por resultados do Estado de São Paulo, foi uma política implantada copiando a ideia da prefeitura de Nova York, mas lá esta política já não existe mais, pois os resultados na educação não foram satisfatórios. Um abraço.

Alex respondido em: 01/03/2017