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Tesouro da Net - Sir Ken Robinson: A escola mata a criatividade
Sir Ken Robinson: Como escapar da educação do vale da morte
Sir Ken Robinson: Revolução educacional
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Prova do Mérito do estado de São Paulo de 2013 comentada.
Sugata Mitra - O fim da escola tradicional
Bernadete Gatti - Formação de professores
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Emilia Ferreiro - Leitura e escrita na Educação Infantil
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Rubem Alves - O aluno, o professor, a escola
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Júlio Groppa Aquino - Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas
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José Mario P. Azanha - Democratização do ensino: vicissitudes da ideia no ensino paulista
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Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia
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Luiz Carlos de Freitas - Em Direção a uma Política para a Formação de Professores
Danilo Gandin - O Planejamento como Prática Educativa
José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
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Jefferson Mainardes - A organização da escolaridade em Ciclos
Luiz Carlos de Freitas - Eliminação Adiada
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Antônio Flávio Barbosa Moreira - Currículo, diferença cultural e diálogo
Paulo Roberto Padilha - Planejamento dialógico: como construir o projeto político pedagógicos
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Lei nº 7.398 de 4-11-198 - Dispõe sobre a organização de entidades representativas dos estudantes
Lei nº 10.261 de 28-10-1968 - Dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis de SP
Lei Complementar 444 de 27-12-1985 - Dispõe sobre o Estatuto do Magistério Paulista
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 ? Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional
Resolução SE nº 45 de 18/08/2014 - Dispõe sobre o tratamento de alunos transexuais e travestis
Lei complementar nº 1.256 de 06-01-2015 - Dispõe sobre o Estágio Probatório para Diretor
Maria Helena G. de Castro - Sistemas nacionais de avaliação e de informações educacionais
Sylvia Regina e Maria Auxiliadora - Contribuições das Teorias do Desenvolvimento para a Adolescência
Ruben Klein e Nilma Fontanive - Alguns Indicadores educacionais de qualidade no Brasil de hoje
César Coll - Comunidades de aprendizagem e educação escolar
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José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática
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Dermeval Saviani - Escola e Democracia
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Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE) - Modelo de Gestão: Tecnologia Empresarial Socioeducacional (TESE)
UNESCO - Padrões de competência em TIC para professores diretrizes de implementação
Juliane C. Marçal e José V. de Sousa - Progestão: como promover a construção coletiva do PPP
Maria C. Luiz e Renata M. Nascente - Conselho escolar e diversidade: por uma escola mais democratica
Izabela Murici e Neuza Chaves - Gestão para Resultados na Educação
Ricardo Chaves de R. Martins - Progestão: como gerenciar o espaço físico e o patrimônio da escola
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Ana Beatriz Barbosa Silva - Bullying (Conselho Nacional de Justiça)
Rosa Maria Torres - Itinerários pela educação latinoamericana: caderno de viagens
Álvaro Chrispino e Raquel S. P. Chrispino - A mediação do conflito escolar (da classificação dos conflitos aos modelos de mediação.)
Antoni Zabala e Laia Arnau - Como aprender e ensinar competências
Lei Federal nº 13.005 de 25/06/2014 - Aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) e dá outras providências
São Paulo (Estado) - Plano Estadual da Educação (2014-2024)
São Paulo, Secretaria de Estado da Educação - Programa de qualidade da escola (nota técnica)
São Paulo - Modelo de gestão de desempenho das equipes escolares: ensino integral: caderno do gestor
Ana Maria de A. Moreira - Progestão: como gerenciar os recursos financeiros?
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Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica
Lei Maria da Penha
Parecer CNE/CP nº 8/2012 - Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos
Resolução de 17/06/2004 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e para a Cultura Afro-Brasileira e Africana
Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico
Paulo Freire - Pedagogia dos sonhos possíveis
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4º Passo para uma Gestão Democrática - Os Frutos da Assembleia (Parte 2)
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São Paulo (Estado), Instrução 14/01/15 - Dispõe sobre a escolarização de alunos com DI
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Resolução SE nº 73 de 29/12/2014 - Dispõe sobre a reorganização do Ensino Fundamental em Regime de Progressão Continuada e sobre os Mecanismos de Apoio Escolar aos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio das escolas estaduais
São Paulo, Deliberação CEE 77/08 - Orientações dos componentes do ensino fundamental e médio
Maria Helena G. de Castro - Sistemas de Avaliação da Educação no Brasil: avanços e novos desafios
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Lei Federal nº 13.146, de 06/07/2015 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)
Maria Celeste da S. Carvalho - Progestão: como construir e desenvolver a conveniência democrática
Mário Sérgio Cortella - Qual é a tua obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Brasil, Secretaria de Educação Fundamental - Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos: apresentação dos temas transversais. Secretaria de Educação Fundamental - Brasília: MEC/SEF, 1998
Terezinha Rios - Ética e Competência
São Paulo (Estado) - Currículo Oficial do Estado de São Paulo
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São Paulo (Estado) - Programa Ler e Escrever e EMAI
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Dermeval Saviani - Histórias das ideias pedagógicas no Brasil
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Resolução CNE/CEB nº 5, de 17/12/2009 - Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
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Resolução Nº 3/2018 - Atualiza as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio
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Maria Lúcia de Gonçalves Rezende - A Perspectiva Multicultural no Projeto Político Pedagógico
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CAMPINAS - Lei nº 12.501 de 13-03-2006 - Institui o Sistema Municipal de Ensino.
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CAMPINAS - Lei nº 12.987 de 28-06-07 - Dispõe sobre o plano de cargos, carreiras do Magistério
CAMPINAS - Lei nº 7145 de 92 - Estabelece o objetivo e dá normas do Conselho das Escolas Municipais
CAMPINAS - Lei nº 8.869 de 96 - Dispõe sobre a composição do Conselho Municipal de Educação
CAMPINAS - Resolução n°16 de 2018 - Estabelece Diretrizes e Normas do Projeto Pedagógico das escolas
CAMPINAS - Resolução nº 5 de 2008 - Estabelece diretrizes para a implementação da Avaliação Interna
CAMPINAS - Lei nº 6.662 de 1991 - Dispõe sobre a criação do Conselho de Escola nas escolas
CAMPINAS - Resolução nº 14-2014 - Estabelece as diretrizes para da Avaliação Institucional
MEC - Lei 11494 de 20-06-07 - Regulamenta o FUNDEB
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Lei 12288 de 20 de Julho de 2010 - Estatuto da Igualdade Racial
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Emília Ferreiro - Reflexões sobre alfabetização
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SOROCABA - Deliberação nº 012007 de 27-3-07 - Atendimento a alunos cujo estado de saúde recomende
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MAUÁ. Deliberação nº 032 de 2017 ? Dispõe sobre a inclusão de Nome Social nos registros escolares
MAUÁ. Deliberação nº 07 de 2018 ? Processo de progressão parcial para o EF e EM da EJA
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MAUÁ - Deliberação nº 10 de 2018 ? Dispõe sobre a regularização de Vida Escolar
SOROCABA - Decreto nº 24.39218 - Dispõe sobre o direito ao uso e tratamento pelo nome social
SOROCABA - Deliberação nº 02 de 08-12-09 - Fixa normas para os cursos de Jovens e Adultos
SOROCABA - Deliberação nº 01 de 03-09-13 - Fixa normas para a operacionalização da vida escolar
BRASIL - Resolução CNE nº 1 de 19-01-18 - Define o uso do nome social de travestis e transexuais
SOROCABA - Deliberação nº 01 de 23-11-09 - Estabelece normas para simplificação de registro escolar
SOROCABA - Deliberação nº 03 de 2018 - Fixa normas para a oferta e funcionamento da educação básica
SOROCABA - Deliberação nº 01 de 2001 - Pedidos de reconsideração e recursos referentes a avaliação
SOROCABA - Deliberação nº 02 de 1999 - Fixa normas para classificação e reclassificação dos alunos
SOROCABA - Parecer nº 03 de 2010 - Atendimento Educacional Especializado na rede Municipal de Ensino
SOROCABA - Parecer nº 01 de 2012 - Implantação de classe hospitalar e atendimento domiciliar
SOROCABA - Lei nº4.599 de 6-9-94 - Estabelece o quadro e o plano de carreira do quadro do magistério
MAUÁ - Deliberação nº 09 de 2018 ? Dispõe sobre classificação e reclassificação de alunos
MAUÁ - Deliberação nº 11 de 2018 ? Dispõe sobre equivalência, revalidação e convalidação de estudos
MAUÁ - Deliberação nº12 de 2018 ? Dispõe sobre as diretrizes para matrícula Inicial de Crianças
MAUÁ - Deliberação nº 13 de 2018 ? Dispõe sobre o regime de progressão continuada para o ensino
Luiz Carlos de Freitas - Avaliação educacional: caminhando na contramão
Domingos Fernandes - Avaliação, aprendizagens e currículo: para uma articulação entre investigação
Edgar Morin - Os sete saberes necessários à educação do futuro
Kátia Stocco Smole e Letícia Portieri Monteiro - Um caminho para atender às diferenças na escola
Isabel Alarcão - Professores reflexivos em uma escola reflexiva
José Eustáquio Romão - Avaliação Dialógica: desafios e perspectiva
Luiz Antônio Marcuschi - Gêneros Textuais: definição e funcionalidade
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Erisevelton Silva Lima - O diretor e as avaliações praticadas na escola
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Júlio Groppa Aquino - Diferenças e preconceitos na escola
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Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação em educação: questões epistemológicas e práticas
SOROCABA - Marco Referencial da Rede de Ensino Municipal
Lei Federal nº 7853 de 24-10-89 ? Dispõe Sobre o Apoio às Pessoas Portadoras de Deficiência.
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Decreto nº 28.302, de 21/11/1989 - Institui o Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos da Cidade de São Paulo
Resolução CNE/CEB nº 1, de 28/05/2021 - Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos
Resolução CNE/CEB nº 1, de 05/07/2000 - Estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos
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Edson Silva - Ensino e sociodiversidades indígenas: possibilidades, desafios e impasses a partir da Lei 11.645/2008
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