Assistir as videoaulas quantas vezes quiser em qualquer horário.
Imprimir todo o conteúdo das videoaulas e dos exercícios em PDF.
Estudar no seu ritmo de acordo com o tempo disponível que tiver.
Ilma Passos de Alencastro Veiga - Projeto Político Pedagógico da Escola. CLIQUE AQUI
Daniela P. de Moura - Pedagogia de Projetos.CLIQUE AQUI
Engenharia do Acerto - Como acertar questões de um concurso na área educacional sem ler o enunciado.CLIQUE AQUI
PARA ASSISTIR MAIS VIDEOAULAS GRATUITAS, CLIQUE AQUI
1. Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90.
2. Lei de Diretrizes e Bases da Educação - Lei nº 9.394/96.
3. Lei Brasileira de Inclusão - Lei nº 13.146/15.
4. Plano Nacional de Educação - Lei 13005/14.
5. Base Nacional Comum Curricular - 2018.
6. Plano Municipal de Educação
7. Sujeito da práxis pedagógica.
8. Ideologia x Educação.
1. O perfil do Supervisor de Ensino.
2. Instrumentos da ação do Supervisor de Ensino.
3. O Supervisor de Ensino e a organização da escola.
4. Acompanhamento, supervisão e orientação de atividades pertinentes à dinâmica da realidade educacional na instituição do Ensino Básico.
5. Integração do corpo técnico-administrativo.
6. O processo da consultoria.
7. Projeto Político Pedagógico.
8. Currículo.
9. Avaliação.
10. Educação Especial na visão Inclusiva.
11. Supervisor de Ensino na Educação Inclusiva.
12. Legislação Educacional: Constituição, LDB, PNE.ECA, LBI, BNCC e PNE Municipal.
MÓDULO 1 - Acento, pra que te quero?
Regras de Acentuação Gráfica (Parte 1).
Regras especiais de acentuação gráfica (parte 2).
MÓDULO 2 - As palavras e seus significados.
Sinonímia/Antonímia; Hiponímia/Hiperonímia; Homonímia (parte 1).
Paronímia; Polissemia; Denotação/Conotação (parte 2).
MÓDULO 3 - Morfologia: a família!
Substantivos - Classificação (parte 1)
Gênero dos substantivos (parte 2)
Plural dos substantivos simples e compostos (parte 3)
Grau dos substantivos (parte 4)
Adjetivos - Definição; Classificação; Locução adjetiva (parte 5)
Flexão dos adjetivos - Gênero; Número; Grau (parte 6)
Artigo; Numeral (parte 7)
Pronome (parte 8)
Pronomes pessoais (parte 9)
Pronome oblíquo; Pronome oblíquo átono (parte 10)
Pronome oblíquo tônico (parte 11)
Pronome reflexivo (parte 12)
Segunda pessoa indireta; Pronome de tratamento (parte 13)
Pronomes possessivos (parte 14)
Pronomes demonstrativos (parte 15)
Pronomes indefinidos (parte 16)
Pronomes Relativos (parte 17)
Pronomes Interrogativos (parte 18)
Verbos (parte 19)
Verbos (parte 20)
Vozes dos Verbos (parte 21)
Advérbios (parte 22)
Preposições (parte 23)
Conjunções (parte 24)
Interjeições (parte 25)
MÓDULO 4 - Onde fica o pronome?
Colocação pronominal.
MÓDULO 5 - Concordar é viver em paz uns com os outros!
Concordância nominal (Parte 1)
Concordância nominal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 1)
Concordância verbal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 3)
MÓDULO 6 - A relação de amor entre regentes e regidos.
Regência Nominal.
Regência Verbal.
MÓDULO 7 - Vamos a ela, à famosa...
Crase (Parte 1)
Crase (Parte 2)
Crase (Parte 3)
Crase (Parte 4)
Crase (Parte 5)
MÓDULO 8 - Pontuar é preciso.
Pontuação.
MÓDULO 9 - Nossa língua inculta e bela!
Ortografia oficial.(Parte 1)
Novo acordo ortográfico.(Parte 2)
MÓDULO 10 - Indispensável: compreenda e interprete.
Compreensão e interpretação de textos.
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Assistir a VideoaulaMárcia – o curso tem toda bibliografia para a prova, antes comprava apostila e muitos livros para estudar e agora não precisa mais, aqui encontro tudo o que preciso
Assistir ao vídeoHelena – na primeira vez eu consegui me efetivar em um cargo público com um dos cursos da Phronesis e agora é a segunda vez que estou fazendo, o curso é muito bom, esclarecedor, dinâmico, com interação o que motiva bastante o aluno.
Assistir ao vídeoLuiz Antônio - é um curso com aulas online, ao vivo, temos aulas com exercícios que tratam dos distratores, que eu desconhecia e que está me ajudando muito na resolução dos exercícios.
Assistir ao vídeoAna Paula – tem ajudado muito no direcionamento do estudo, com conteúdo pedagógico muito abrangente, os simulados são de grande importância para a assimilação dos conteúdos.
Assistir ao vídeoMarcelo – a organização do material é excelente, temos acesso aos vídeos, slides, os simulados e ao grupo de alunos do facebook.
Assistir ao vídeoViviane – as explicações das aulas, as dicas de pegadinhas são muito boas, eu posso assistir os vídeos várias vezes, faço os simulados e participo ainda dos encontros ao vivo, além do grupo restrito do facebook.
Assistir ao vídeoMirian – estou aprendendo com as aulas e com as técnicas, tenho treinado os exercícios e tenho tido um ótimo desempenho nos simulados.
Assistir ao vídeoRosângela - o curso me ajuda a esclarecer as dúvidas diferentemente de quando a gente estuda sozinha e também a entender o pensamento de cada autor, fazendo de uma forma dinâmica mediante associações.
Assistir ao vídeoAdílson– O curso agrega muito não somente para o ingresso em uma vaga no concurso público, mas para a formação profissional também.
Assistir ao vídeoResposta: As formas de investimento (pagamento) do curso são: à vista (no boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo (dividido no cartão de crédito em até 12 vezes).
Não é possível o parcelamento no Boleto Bancário.
Resposta: Você terá acesso ao curso por 6 meses ou até que aconteça o concurso, ou seja, se o concurso acontecer antes de 6 meses o seu acesso continuará por 6 meses. Contudo, se o prazo de 6 meses se esgotar antes que aconteça o concurso, seu acesso é renovado automaticamente até que ele ocorra.
Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre o curso e ter suporte às suas dúvidas com nosso time Phronesis durante todo o curso. Dentro da plataforma do curso, abaixo das videoaulas, temos um espaço privado para te ajudar com as dúvidas que você tiver ao longo dos encontros. Você também terá acesso ao nosso GRUPO DE ALUNOS no Facebook. Nele, poderá trocar ideias com outros alunos, ajudar e ser ajudado. Temos também o “FALE COM O PROFESSOR”, um canal direto para falar com o professor responsável pelo curso.
Resposta: Todas os encontros (vídeos) do curso são gravados e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.
Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.
Resposta: Sim. Quando o curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.
Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail válido. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: "Seu Acesso ao Curso (?) está liberado!".
Resposta: Para cada encontro (conteúdo) do curso, você tem à disposição, um vídeo e um material complementar que acompanha o vídeo, como um Prezi, Slide, PDF ou mesmo outro vídeo.
Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.
É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.
Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.