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CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO (PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II)

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Bibliografia

Módulo I - Legislação Educacional Federal

MEC - A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos.

MEC - A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos.

Constituição da República Federativa do Brasil (1988) - Artigos 5º, 6º; 205 a 214.

MEC - Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade

MEC - Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade

ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140)

ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140) Parte 1

ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140) Parte 2

2. A LDB de 1996.

BRASIL - Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica

MEC - Resolução CNE 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos

MEC - Resolução CNE 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos

MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação

MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação

MEC - Base Nacional Comum Curricular

Conselho Nacional de Educação - Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos

Módulo II - Conhecimentos Pedagógicos

Márcia Ângela da S. Aguiar - Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento

Celina Alves Arêas - A função social da escola

Jane M. Castro e Marilza Regattieri - Interação escola família: subsídios para práticas escolares

César Coll - O Construtivismo na sala de aula

Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos

Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos

José Contreras - A autonomia de professores

Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética

Demétrio Delizoicov e José André Angotti - Metodologia do ensino de Ciências

Ladislau Dowbor - Educação e apropriação da realidade local.

Ladislau Dowbor - Educação e apropriação da realidade local.

Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia

Roseli Ap. Cação Fontana - Mediação Pedagógica em sala de aula

Lenise Aparecida Martins Garcia - Transversalidade e Interdisciplinaridade

Lenise Aparecida Martins Garcia - Transversalidade e Interdisciplinaridade

Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento

Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento

Zélia Jófoli - A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade

Délia Lerner - A matemática na escola – aqui e agora

Délia Lerner - A matemática na escola – aqui e agora

Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário

Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário

José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização

José Carlos Libâneo - Educação escolar: políticas, estrutura e organização

Maria Teresa Eglér Mantoan - Abrindo as escolas às diferenças

José Moran - A aprendizagem de ser educador.

José Moran - A aprendizagem de ser educador.

Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora.

Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora.

Heloísa Dupas Penteado - Metodologia de História e Geografia.

Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem

Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem

Selma Garrido Pimenta - A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau

Selma Garrido Pimenta - A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau

Cecília Queiroz e Filomena Moita - Fundamentos sócio-filosóficos da educação

Maria Lúcia de Gonçalves Rezende - A Perspectiva Multicultural no Projeto Político Pedagógico

Terezinha Rios - Ética e Competência

Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva

Celso Vasconcellos - Construção do conhecimento em sala de aula

Telma Pileggi Vinha - O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista

Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem

Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições

Dermeval Saviani - História das ideias pedagógicas no Brasil

Dermeval Saviani - Histórias das ideias pedagógicas no Brasil

Módulo III - Legislação Municipal

A Reorganização Escolar de SP.

Sec da Educação do estado de SP - Reorganização do Ensino Fundamental e do Ensino Médio

Sec. da Ed de SP - Nº 57.141, DE 18/07/11 - Reorganiza a Sec. da Ed. e dá providências correlatadas

SP - Resolução 73 de 29/12/14 - Sobre a reorganização do Ensino em Regime de progressão continuada

MAUÁ - Deliberação nº 01 de 7-8-17 - Dispõe sobre o atendimento de jovens em medidas socioeducativas

MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação

MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação

SÃO PAULO (Estado) - Resolução SE 68/17 - Dispõe sobre o atendimento educacional especializado

Indicação CEE 13/97 - Diretrizes para elaboração de regimento das escolas do Estado de São Paulo

A Reorganização Escolar de SP.

Sec da Educação do estado de SP - Reorganização do Ensino Fundamental e do Ensino Médio

SP - Resolução 73 de 29/12/14 - Sobre a reorganização do Ensino em Regime de progressão continuada

Indicação CEE 13/97 - Diretrizes para elaboração de regimento das escolas do Estado de São Paulo

MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação

MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação

SÃO PAULO (Estado) - Resolução SE 68/17 - Dispõe sobre o atendimento educacional especializado

Brasil - Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva

Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva

MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação

MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação

São Paulo (Estado) - Deliberação CEE 149/16 - Estabelece normas para a educação especial

São Paulo (Estado) - Deliberação CEE 149/16 - Estabelece normas para a educação especial

Conselho Nacional de Educação - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

Deliberação CEE nº 125-14 - Dispõe sobre a inclusão de nome social nos registros escolares.

Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva

Jane M. Castro e Marilza Regattieri - Interação escola família: subsídios para práticas escolares

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Veja o que estão falando sobre a PLATAFORMA

Confira o depoimentos de alguns dos nossos alunos :)

Dúvidas frequentes

Resposta: As formas de investimento (pagamento) do curso são: à vista (no boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo (dividido no cartão de crédito em até 12 vezes).

Não é possível o parcelamento no Boleto Bancário.

Resposta: Você terá acesso ao curso por 6 meses ou até que aconteça o concurso, ou seja, se o concurso acontecer antes de 6 meses o seu acesso continuará por 6 meses. Contudo, se o prazo de 6 meses se esgotar antes que aconteça o concurso, seu acesso é renovado automaticamente até que ele ocorra.

Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre o curso e ter suporte às suas dúvidas com nosso time Phronesis durante todo o curso. Dentro da plataforma do curso, abaixo das videoaulas, temos um espaço privado para te ajudar com as dúvidas que você tiver ao longo dos encontros. Você também terá acesso ao nosso GRUPO DE ALUNOS no Facebook. Nele, poderá trocar ideias com outros alunos, ajudar e ser ajudado. Temos também o “FALE COM O PROFESSOR”, um canal direto para falar com o professor responsável pelo curso.

Resposta: Todas os encontros (vídeos) do curso são gravados e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.

Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.

Resposta: Sim. Quando o curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.

Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail válido. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: "Seu Acesso ao Curso (?) está liberado!".

Resposta: Para cada encontro (conteúdo) do curso, você tem à disposição, um vídeo e um material complementar que acompanha o vídeo, como um Prezi, Slide, PDF ou mesmo outro vídeo.

Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.

Um pouco da minha história

Alex Phronesis

Alex Ferreira dos Santos

É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.


Fundador da Phronesis

Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.