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MEC - A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos.
MEC - A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos.
Constituição da República Federativa do Brasil (1988) - Artigos 5º, 6º; 205 a 214.
MEC - Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade
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ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140)
ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140) Parte 1
ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140) Parte 2
2. A LDB de 1996.
BRASIL - Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica
MEC - Resolução CNE 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos
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MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação
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MEC - Base Nacional Comum Curricular
Conselho Nacional de Educação - Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos
Márcia Ângela da S. Aguiar - Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento
Celina Alves Arêas - A função social da escola
Jane M. Castro e Marilza Regattieri - Interação escola família: subsídios para práticas escolares
César Coll - O Construtivismo na sala de aula
Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos
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José Contreras - A autonomia de professores
Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética
Demétrio Delizoicov e José André Angotti - Metodologia do ensino de Ciências
Ladislau Dowbor - Educação e apropriação da realidade local.
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Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia
Roseli Ap. Cação Fontana - Mediação Pedagógica em sala de aula
Lenise Aparecida Martins Garcia - Transversalidade e Interdisciplinaridade
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Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
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Zélia Jófoli - A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade
Délia Lerner - A matemática na escola – aqui e agora
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Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário
Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário
José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
José Carlos Libâneo - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
Maria Teresa Eglér Mantoan - Abrindo as escolas às diferenças
José Moran - A aprendizagem de ser educador.
José Moran - A aprendizagem de ser educador.
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora.
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora.
Heloísa Dupas Penteado - Metodologia de História e Geografia.
Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem
Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem
Selma Garrido Pimenta - A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau
Selma Garrido Pimenta - A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau
Cecília Queiroz e Filomena Moita - Fundamentos sócio-filosóficos da educação
Maria Lúcia de Gonçalves Rezende - A Perspectiva Multicultural no Projeto Político Pedagógico
Terezinha Rios - Ética e Competência
Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva
Celso Vasconcellos - Construção do conhecimento em sala de aula
Telma Pileggi Vinha - O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista
Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem
Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições
Dermeval Saviani - História das ideias pedagógicas no Brasil
Dermeval Saviani - Histórias das ideias pedagógicas no Brasil
A Reorganização Escolar de SP.
Sec da Educação do estado de SP - Reorganização do Ensino Fundamental e do Ensino Médio
Sec. da Ed de SP - Nº 57.141, DE 18/07/11 - Reorganiza a Sec. da Ed. e dá providências correlatadas
SP - Resolução 73 de 29/12/14 - Sobre a reorganização do Ensino em Regime de progressão continuada
MAUÁ - Deliberação nº 01 de 7-8-17 - Dispõe sobre o atendimento de jovens em medidas socioeducativas
MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação
MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação
SÃO PAULO (Estado) - Resolução SE 68/17 - Dispõe sobre o atendimento educacional especializado
Indicação CEE 13/97 - Diretrizes para elaboração de regimento das escolas do Estado de São Paulo
A Reorganização Escolar de SP.
Sec da Educação do estado de SP - Reorganização do Ensino Fundamental e do Ensino Médio
SP - Resolução 73 de 29/12/14 - Sobre a reorganização do Ensino em Regime de progressão continuada
Indicação CEE 13/97 - Diretrizes para elaboração de regimento das escolas do Estado de São Paulo
MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação
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SÃO PAULO (Estado) - Resolução SE 68/17 - Dispõe sobre o atendimento educacional especializado
Brasil - Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva
Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva
MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação
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São Paulo (Estado) - Deliberação CEE 149/16 - Estabelece normas para a educação especial
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Conselho Nacional de Educação - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
Deliberação CEE nº 125-14 - Dispõe sobre a inclusão de nome social nos registros escolares.
Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva
Jane M. Castro e Marilza Regattieri - Interação escola família: subsídios para práticas escolares
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Assistir a VideoaulaResposta: As formas de investimento (pagamento) do curso são: à vista (no boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo (dividido no cartão de crédito em até 12 vezes).
Não é possível o parcelamento no Boleto Bancário.
Resposta: Você terá acesso ao curso por 6 meses ou até que aconteça o concurso, ou seja, se o concurso acontecer antes de 6 meses o seu acesso continuará por 6 meses. Contudo, se o prazo de 6 meses se esgotar antes que aconteça o concurso, seu acesso é renovado automaticamente até que ele ocorra.
Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre o curso e ter suporte às suas dúvidas com nosso time Phronesis durante todo o curso. Dentro da plataforma do curso, abaixo das videoaulas, temos um espaço privado para te ajudar com as dúvidas que você tiver ao longo dos encontros. Você também terá acesso ao nosso GRUPO DE ALUNOS no Facebook. Nele, poderá trocar ideias com outros alunos, ajudar e ser ajudado. Temos também o “FALE COM O PROFESSOR”, um canal direto para falar com o professor responsável pelo curso.
Resposta: Todas os encontros (vídeos) do curso são gravados e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.
Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.
Resposta: Sim. Quando o curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.
Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail válido. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: "Seu Acesso ao Curso (?) está liberado!".
Resposta: Para cada encontro (conteúdo) do curso, você tem à disposição, um vídeo e um material complementar que acompanha o vídeo, como um Prezi, Slide, PDF ou mesmo outro vídeo.
Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.
É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.
Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.