Assistir as videoaulas quantas vezes quiser em qualquer horário.
Imprimir todo o conteúdo das videoaulas e dos exercícios em PDF.
Estudar no seu ritmo de acordo com o tempo disponível que tiver.
MÓDULO 4.1 - Acento, pra que te quero?
Regras de Acentuação Gráfica (Parte 1).
Regras especiais de acentuação gráfica (parte 2).
MÓDULO 4.2 - As palavras e seus significados.
Sinonímia/Antonímia; Hiponímia/Hiperonímia; Homonímia (parte 1).
Paronímia; Polissemia; Denotação/Conotação (parte 2).
MÓDULO 4.3 - Morfologia: a família!
Substantivos - Classificação (parte 1)
Gênero dos substantivos (parte 2)
Plural dos substantivos simples e compostos (parte 3)
Grau dos substantivos (parte 4)
Adjetivos - Definição; Classificação; Locução adjetiva (parte 5)
Flexão dos adjetivos - Gênero; Número; Grau (parte 6)
Artigo; Numeral (parte 7)
Pronome (parte 8)
Pronomes pessoais (parte 9)
Pronome oblíquo; Pronome oblíquo átono (parte 10)
Pronome oblíquo tônico (parte 11)
Pronome reflexivo (parte 12)
Segunda pessoa indireta; Pronome de tratamento (parte 13)
Pronomes possessivos (parte 14)
Pronomes demonstrativos (parte 15)
Pronomes indefinidos (parte 16)
Pronomes Relativos (parte 17)
Pronomes Interrogativos (parte 18)
Verbos (parte 19)
Verbos (parte 20)
Vozes dos Verbos (parte 21)
Advérbios (parte 22)
Preposições (parte 23)
Conjunções (parte 24)
Interjeições (parte 25)
MÓDULO 4.4 - Onde fica o pronome?
Colocação pronominal.
MÓDULO 4.5 - Concordar é viver em paz uns com os outros!
Concordância nominal (Parte 1)
Concordância nominal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 1)
Concordância verbal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 3)
MÓDULO 4.6 - A relação de amor entre regentes e regidos.
Regência Nominal.
Regência Verbal.
MÓDULO 4.7 - Vamos a ela, à famosa...
Crase (Parte 1)
Crase (Parte 2)
Crase (Parte 3)
Crase (Parte 4)
Crase (Parte 5)
MÓDULO 4.8 - Pontuar é preciso.
Pontuação.
MÓDULO 4.9 - Nossa língua inculta e bela!
Ortografia oficial.(Parte 1)
Novo acordo ortográfico.(Parte 2)
MÓDULO 4.10 - Indispensável: compreenda e interprete.
Compreensão e interpretação de textos.
Constituição de 1988
ECA (Artigos 1º a 6º)
ECA (Artigos 15º a 18º)
ECA (Artigos 25º a 32º)
ECA (Artigos 60º a 69º)
ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140) Parte 1
ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140) Parte 2
2. A LDB de 1996.
MEC - Lei 11494 de 20-06-07 - Regulamenta o FUNDEB
Alicia Bonamino e Sandra Zákia Sousa - Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil
Celso Vasconcellos - Avaliação concepção dialética libertadora do processo de avaliação escolar
Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições
Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação em educação: questões epistemiológicas e práticas
Júlio Groppa Aquino - Diferenças e preconceitos na escola
Júlio Groppa Aquino - Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas
Emília Ferreiro - Com todas as letras
Emília Ferreiro - Reflexões sobre alfabetização
Maria Teresa Eglér Mantoan - Abrindo as escolas às diferenças
Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia
Paulo Freire - Pedagogia dos sonhos possíveis
Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética
José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
José Carlos Libâneo - Democratização da escola pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos
José Carlos Libâneo - Didática
José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática
Edgar Morin - Os sete saberes necessários à educação do futuro
Ana Beatriz Barbosa Silva - Bullying (Conselho Nacional de Justiça)
Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem
Rosita Edler Carvalho - Educação Inclusiva
Michele Pereira Oliveira - Educação Inclusiva
Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva
A Educação Interdimensional
Lenise Aparecida Martins Garcia - Transversalidade e Interdisciplinaridade
Antoni Zabala e Laia Arnau - Como aprender e ensinar competências.
Vasco Pedro Moretto - Educar para competências: o desafio do professor no novo contexto social
Délia Lerner - A matemática na escola – aqui e agora
Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário
Conselho Nacional de Educação - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
Fúlvia Rosemberg - Políticas de Educação Infantil e avaliação
BRASIL - Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica
MEC - Resolução CNE 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos
MEC - Base Nacional Comum Curricular
MEC - Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio
NAURA SYRIA CARAPETO FERREIRA - SUPERVISÃO EDUCACIONAL PARA UMA ESCOLA DE QUALIDADE
Naura S. C. Ferreira - Repensando e ressignificando a gestão democrática da educação na cultura
Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
Heloísa Lück - Ação integrada: Administração, supervisão e orientação educacional
Heloísa Lück - Concepções e processos democráticos de gestão educacional
HELOÍSA LÜCK - EM ABERTO: GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE GESTORES
Heloisa Lück - Gestão da Cultura e do Clima organizacional da escola
Heloísa Lück - Liderança em Gestão Escolar
Heloísa Lück - Pedagogia Interdisciplinar: fundamentos teóricos-metodológicos
Kátia Stocco Smole e Letícia Portieri Monteiro - Um caminho para atender às diferenças na escola
Dalila Andrade de Oliveira - Gestão democrática da educação: desafios contemporâneos
Izabela Murici e Neuza Chaves - Gestão para Resultados na Educação
Luiz F. Dourado - Progestão: como promover, articular e envolver as pessoas no processo de gestão
Maria Celeste da S. Carvalho - Progestão: como construir e desenvolver a conveniência democrática
Maria Estrela Araújo Fernandes - Progestão: como desenvolver a avaliação institucional da escola?
Marina Rodrigues Borges Acúrcio - A gestão da escola
Myrtes Alonso - A gestão/administração educacional no contexto da atualidade.
Ricardo Chaves de R. Martins - Progestão: como gerenciar o espaço físico e o patrimônio da escola
Vitor Henrique Paro - Gestão Democrática da Escola Pública
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Assistir a VideoaulaResposta: As formas de investimento (pagamento) do curso são: à vista (no boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo (dividido no cartão de crédito em até 12 vezes).
Não é possível o parcelamento no Boleto Bancário.
Resposta: Você terá acesso ao curso por 6 meses ou até que aconteça o concurso, ou seja, se o concurso acontecer antes de 6 meses o seu acesso continuará por 6 meses. Contudo, se o prazo de 6 meses se esgotar antes que aconteça o concurso, seu acesso é renovado automaticamente até que ele ocorra.
Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre o curso e ter suporte às suas dúvidas com nosso time Phronesis durante todo o curso. Dentro da plataforma do curso, abaixo das videoaulas, temos um espaço privado para te ajudar com as dúvidas que você tiver ao longo dos encontros. Você também terá acesso ao nosso GRUPO DE ALUNOS no Facebook. Nele, poderá trocar ideias com outros alunos, ajudar e ser ajudado. Temos também o “FALE COM O PROFESSOR”, um canal direto para falar com o professor responsável pelo curso.
Resposta: Todas os encontros (vídeos) do curso são gravados e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.
Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.
Resposta: Sim. Quando o curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.
Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail válido. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: "Seu Acesso ao Curso (?) está liberado!".
Resposta: Para cada encontro (conteúdo) do curso, você tem à disposição, um vídeo e um material complementar que acompanha o vídeo, como um Prezi, Slide, PDF ou mesmo outro vídeo.
Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.
É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.
Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.