CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DE ITARARÉ (DIRETOR DE ESCOLA)

Garanta sua vaga

Digite seu e-mail e receba gratuitamente a cada 4 dias ideias simples e práticas que irão ajudar na sua aprovação para qualquer concurso público na área educacional.

Nesse curso você poderá

Assistir

Assistir as videoaulas quantas vezes quiser em qualquer horário.

Imprimir

Imprimir todo o conteúdo das videoaulas e dos exercícios em PDF.

Roteiro

Estudar no seu ritmo de acordo com o tempo disponível que tiver.

Faça o curso de qualquer lugar

Certificado de conclusão de curso

Ao concluir o curso, você terá direito a este certificado de 40 horas.

Bibliografia

Curso Online de Português para Concursos Públicos

Módulo II - Legislação de Ensino

Constituição de 1988

ECA (Artigos 1º a 6º)

ECA (Artigos 15º a 18º)

ECA (Artigos 25º a 32º)

ECA (Artigos 60º a 69º)

ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140) Parte 1

ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140) Parte 2

2. A LDB de 1996.

MEC - Lei 11494 de 20-06-07 - Regulamenta o FUNDEB

Módulo III - Conhecimentos Pedagógicos

Alicia Bonamino e Sandra Zákia Sousa - Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil

Celso Vasconcellos - Avaliação concepção dialética libertadora do processo de avaliação escolar

Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições

Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação em educação: questões epistemiológicas e práticas

Júlio Groppa Aquino - Diferenças e preconceitos na escola

Júlio Groppa Aquino - Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas

Emília Ferreiro - Com todas as letras

Emília Ferreiro - Reflexões sobre alfabetização

Maria Teresa Eglér Mantoan - Abrindo as escolas às diferenças

Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia

Paulo Freire - Pedagogia dos sonhos possíveis

Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética

José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização

José Carlos Libâneo - Democratização da escola pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos

José Carlos Libâneo - Didática

José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática

Edgar Morin - Os sete saberes necessários à educação do futuro

Ana Beatriz Barbosa Silva - Bullying (Conselho Nacional de Justiça)

Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem

Rosita Edler Carvalho - Educação Inclusiva

Michele Pereira Oliveira - Educação Inclusiva

Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva

A Educação Interdimensional

Lenise Aparecida Martins Garcia - Transversalidade e Interdisciplinaridade

Antoni Zabala e Laia Arnau - Como aprender e ensinar competências.

Vasco Pedro Moretto - Educar para competências: o desafio do professor no novo contexto social

Délia Lerner - A matemática na escola – aqui e agora

Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário

Módulo IV - Conhecimentos Específicos

Conselho Nacional de Educação - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

Fúlvia Rosemberg - Políticas de Educação Infantil e avaliação

BRASIL - Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica

MEC - Resolução CNE 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos

MEC - Base Nacional Comum Curricular

MEC - Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio

NAURA SYRIA CARAPETO FERREIRA - SUPERVISÃO EDUCACIONAL PARA UMA ESCOLA DE QUALIDADE

Naura S. C. Ferreira - Repensando e ressignificando a gestão democrática da educação na cultura

Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento

Heloísa Lück - Ação integrada: Administração, supervisão e orientação educacional

Heloísa Lück - Concepções e processos democráticos de gestão educacional

HELOÍSA LÜCK - EM ABERTO: GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE GESTORES

Heloisa Lück - Gestão da Cultura e do Clima organizacional da escola

Heloísa Lück - Liderança em Gestão Escolar

Heloísa Lück - Pedagogia Interdisciplinar: fundamentos teóricos-metodológicos

Kátia Stocco Smole e Letícia Portieri Monteiro - Um caminho para atender às diferenças na escola

Dalila Andrade de Oliveira - Gestão democrática da educação: desafios contemporâneos

Izabela Murici e Neuza Chaves - Gestão para Resultados na Educação

Luiz F. Dourado - Progestão: como promover, articular e envolver as pessoas no processo de gestão

Maria Celeste da S. Carvalho - Progestão: como construir e desenvolver a conveniência democrática

Maria Estrela Araújo Fernandes - Progestão: como desenvolver a avaliação institucional da escola?

Marina Rodrigues Borges Acúrcio - A gestão da escola

Myrtes Alonso - A gestão/administração educacional no contexto da atualidade.

Ricardo Chaves de R. Martins - Progestão: como gerenciar o espaço físico e o patrimônio da escola

Vitor Henrique Paro - Gestão Democrática da Escola Pública

Videoaulas Gratuitas

Garantia Phronesis

Se dentro de 15 dias a partir da sua inscrição, por algum motivo, você não achar que este foi o melhor investimento em um curso da sua vida, basta me enviar um e-mail.
Devolverei 100% do seu investimento. Sem letras miúdas.

ESCOLHA A FORMA COMO VOCÊ QUER ESTUDAR PARA ESTE CONCURSO

Método Tradicional

CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DE ITARARÉ (DIRETOR DE ESCOLA)
  • Acesso as Videoaulas da Bibliografia do Edital.
  • Acesso a centenas de exercícios em PDF.
  • Download dos resumos das Videoaulas em PDF.
  • Acesso por 4 meses ou até a data da prova.
Por Apenas
12x R$ 26,81*
ou R$ 267,00 à vista.
* Parcelamento com tarifa de 2,99% a.m. via cartão de crédito.
NÃO É POSSÍVEL PARCELAR NO BOLETO.
10% de desconto para ex-alunos

Método Avançado

CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DE ITARARÉ (DIRETOR DE ESCOLA) + Curso Engenharia do Acerto
    Aqui você aprenderá
  • Uma maneira eficiente de conduzir seus estudos até o momento da prova.
  • Técnicas que irão lhe auxiliar na organização dos estudos e assimilação dos conteúdos.
  • Elaborar mapas mentais para fixação dos conteúdos.
  • 26 técnicas de identificação dos distratores na hora de resolver exercícios.
  • Estratégias de aumento de sua performance na hora da prova.
  • Como escrever uma questão dissertativa que chame a atenção de seus examinadores.
    Aqui você terá
  • Acesso as Videoaulas da Bibliografia do Edital.
  • Acesso a centenas de exercícios resolvidos COM COMENTÁRIOS EM VÍDEO.
  • Download dos resumos das Videoaulas em PDF.
  • Comunidade EXCLUSIVA no Facebook.
  • Aulas Online e AO VIVO toda semana para resolução de exercícios.
  • Acesso por 6 meses.
Por Apenas
12x R$ 43,88*
ou R$ 437,00 à vista.
* Parcelamento com tarifa de 2,99% a.m. via cartão de crédito.
NÃO É POSSÍVEL PARCELAR NO BOLETO.
10% de desconto para ex-alunos

O que estão falando sobre o curso

Confira o depoimentos de alguns dos nossos alunos :)

Dúvidas frequentes

Resposta: As formas de investimento (pagamento) do curso são: à vista (no boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo (dividido no cartão de crédito em até 12 vezes).

Não é possível o parcelamento no Boleto Bancário.

Resposta: Você terá acesso ao curso por 6 meses ou até que aconteça o concurso, ou seja, se o concurso acontecer antes de 6 meses o seu acesso continuará por 6 meses. Contudo, se o prazo de 6 meses se esgotar antes que aconteça o concurso, seu acesso é renovado automaticamente até que ele ocorra.

Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre o curso e ter suporte às suas dúvidas com nosso time Phronesis durante todo o curso. Dentro da plataforma do curso, abaixo das videoaulas, temos um espaço privado para te ajudar com as dúvidas que você tiver ao longo dos encontros. Você também terá acesso ao nosso GRUPO DE ALUNOS no Facebook. Nele, poderá trocar ideias com outros alunos, ajudar e ser ajudado. Temos também o “FALE COM O PROFESSOR”, um canal direto para falar com o professor responsável pelo curso.

Resposta: Todas os encontros (vídeos) do curso são gravados e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.

Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.

Resposta: Sim. Quando o curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.

Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail válido. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: "Seu Acesso ao Curso (?) está liberado!".

Resposta: Para cada encontro (conteúdo) do curso, você tem à disposição, um vídeo e um material complementar que acompanha o vídeo, como um Prezi, Slide, PDF ou mesmo outro vídeo.

Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.

Um pouco da minha história

Alex Phronesis

Alex Ferreira dos Santos

É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.


Fundador da Phronesis

Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.