Assistir as videoaulas quantas vezes quiser em qualquer horário.
Imprimir todo o conteúdo das videoaulas e dos exercícios em PDF.
Estudar no seu ritmo de acordo com o tempo disponível que tiver.
Erisevelton Silva Lima - O diretor e as avaliações praticadas na escola
Ana Maria de A. Moreira - Progestão: como gerenciar os recursos financeiros?
Cátia Deniana - Planejamento estratégico como instrumento de gestão escolar
Dalila Andrade de Oliveira - Gestão democrática da educação: desafios contemporâneos
Heloísa Lück - Concepções e processos democráticos de gestão educacional
Heloisa Lück - Gestão da Cultura e do Clima organizacional da escola
Heloísa Lück - Liderança em Gestão Escolar
Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE) - Modelo de Gestão: Tecnologia Empresarial Socioeducacional (TESE)
Izabela Murici e Neuza Chaves - Gestão para Resultados na Educação
José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática
Juliane C. Marçal e José V. de Sousa - Progestão: como promover a construção coletiva do PPP
Luiz F. Dourado - Progestão: como promover, articular e envolver as pessoas no processo de gestão
Maria Celeste da S. Carvalho - Progestão: como construir e desenvolver a conveniência democrática
Maria Estrela Araújo Fernandes - Progestão: como desenvolver a avaliação institucional da escola?
Maria Lília I. S. Colares - Gestão escolar: enfrentando os desafios cotidianos em escolas publicas
Marina Rodrigues Borges Acúrcio - A gestão da escola
Mário Sérgio Cortella - Qual é a tua obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética
Mary Rangel - Supervisão e gestão na escola: conceitos e práticas de mediação
Myrtes Alonso - A gestão/administração educacional no contexto da atualidade
Naura S. C. Ferreira - Repensando e ressignificando a gestão democrática da educação na cultura
Ricardo Chaves de R. Martins - Progestão: como gerenciar o espaço físico e o patrimônio da escola
Vitor Henrique Paro - Gestão Democrática da Escola Pública
Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia
Paulo Freire - Pedagogia dos sonhos possíveis
Paulo Roberto Padilha - Planejamento dialógico: como construir o projeto político pedagógicos
Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico
Danilo Gandin - O Planejamento como Prática Educativa
Carmen Gomez Granell e Ignacio Vila (Org.) - A cidade como projeto educativo
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Danilo Gandin e Luís Armando Gandin - Temas para um Projeto Político-Pedagógico
Ilma Passos Alencastro Veiga - Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível
Maria Lúcia de Gonçalves Rezende - A Perspectiva Multicultural no Projeto Político Pedagógico
Selma Garrido Pimenta - A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau
Alicia Bonamino e Sandra Zákia Sousa - Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil
Celso Vasconcellos - Avaliação concepção dialética libertadora do processo de avaliação escolar
Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições
Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação em educação: questões epistemológicas e práticas
Domingos Fernandes - Avaliação, aprendizagens e currículo: para uma articulação entre investigação
Fúlvia Rosemberg - Políticas de Educação Infantil e avaliação
José Eustáquio Romão - Avaliação Dialógica: desafios e perspectiva
Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
Luiz Carlos de Freitas - Avaliação educacional: caminhando na contramão
Maria Helena G. de Castro - Sistemas de Avaliação da Educação no Brasil: avanços e novos desafios
Maria Helena G. de Castro - Sistemas nacionais de avaliação e de informações educacionais
Marilda Facci - Contribuições da Teoria histórico-cultural para a avaliação psicoeducacional
Sandra Zákia Sousa - Conselho de Classe: um ritual burocrático ou um espaço de avaliação coletiva?
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Assistir a VideoaulaAqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Lilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Olivares
A Regina Olivares fez o curso aqui na Phronesis e recomenda, pois foi um curso muito bom, que ajudou ela bastante, e recomenda a plataforma!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoResposta: As formas de investimento (pagamento) do curso são: à vista (no boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo (dividido no cartão de crédito em até 12 vezes).
Não é possível o parcelamento no Boleto Bancário.
Resposta: Você terá acesso ao curso por 6 meses ou até que aconteça o concurso, ou seja, se o concurso acontecer antes de 6 meses o seu acesso continuará por 6 meses. Contudo, se o prazo de 6 meses se esgotar antes que aconteça o concurso, seu acesso é renovado automaticamente até que ele ocorra.
Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre o curso e ter suporte às suas dúvidas com nosso time Phronesis durante todo o curso. Dentro da plataforma do curso, abaixo das videoaulas, temos um espaço privado para te ajudar com as dúvidas que você tiver ao longo dos encontros. Você também terá acesso ao nosso GRUPO DE ALUNOS no Facebook. Nele, poderá trocar ideias com outros alunos, ajudar e ser ajudado. Temos também o “FALE COM O PROFESSOR”, um canal direto para falar com o professor responsável pelo curso.
Resposta: Todas os encontros (vídeos) do curso são gravados e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.
Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.
Resposta: Sim. Quando o curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.
Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail válido. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: "Seu Acesso ao Curso (?) está liberado!".
Resposta: Para cada encontro (conteúdo) do curso, você tem à disposição, um vídeo e um material complementar que acompanha o vídeo, como um Prezi, Slide, PDF ou mesmo outro vídeo.
Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.
É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.
Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.