CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE ITAPEVA (PEB I)

Garanta sua vaga

Nesse curso você poderá

Assistir

Assistir as videoaulas quantas vezes quiser em qualquer horário.

Imprimir

Imprimir todo o conteúdo das videoaulas e dos exercícios em PDF.

Roteiro

Estudar no seu ritmo de acordo com o tempo disponível que tiver.

Faça o curso de qualquer lugar

Certificado de conclusão de curso

Ao concluir o curso, você terá direito a este certificado de 40 horas.

Bibliografia

Módulo I - Legislação Educacional Federal

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional

ECA (Artigos 15º a 18º)

ECA (Artigos 1º a 6º)

ECA (Artigos 25º a 32º)

ECA (Artigos 60º a 69º)

ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140)

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 1)

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 2)

Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica

MEC - Resolução CNE 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos

MEC - Resolução CNE 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos

Resolução CNE/CEB nº 5, de 17/12/2009 - Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

Constituição da República Federativa do Brasil de 1988

Módulo II - Conhecimentos Pedagógicos

Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem

Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem

Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética

Avaliação da Aprendizagem: Cipriano Carlos Luckesi

Celso Vasconcellos - Avaliação concepção dialética libertadora do processo de avaliação escolar

Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições

Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação em educação: questões epistemiológicas e práticas

José Eustáquio Romão - Avaliação Dialógica: desafios e perspectiva

Domingos Fernandes - Avaliação, aprendizagens e currículo: para uma articulação entre investigação

Antônio Flávio Barbosa Moreira - Currículo, diferença cultural e diálogo

Antônio Flávio Barbosa Moreira - Currículo, diferença cultural e diálogo.

O que é Currículo

Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico

Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico

César Coll - Comunidades de aprendizagem e educação escolar

José Moran - A aprendizagem de ser educador.

José Moran - A aprendizagem de ser educador.

Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem

Vitor da Fonseca - Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem

Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia

Paulo Freire - Pedagogia dos sonhos possíveis

Paulo Freire - Pedagogia dos sonhos possíveis

Délia Lerner - A matemática na escola – aqui e agora

Délia Lerner - A matemática na escola – aqui e agora

Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário

Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário

Celina Alves Arêas - A função social da escola

Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora.

Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora

Danilo Gandin e Luís Armando Gandin - Temas para um Projeto Político-Pedagógico

Ilma Passos Alencastro Veiga - Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível

Maria Lúcia de Gonçalves Rezende - A Perspectiva Multicultural no Projeto Político Pedagógico

Paulo Roberto Padilha - Planejamento dialógico: como construir o projeto político pedagógicos

Curso Online de Português para Concursos Públicos

MÓDULO 4.1 - Acento, pra que te quero?

Regras de Acentuação Gráfica (Parte 1).

Regras especiais de acentuação gráfica (parte 2).

MÓDULO 4.2 - As palavras e seus significados.

Sinonímia/Antonímia; Hiponímia/Hiperonímia; Homonímia (parte 1).

Paronímia; Polissemia; Denotação/Conotação (parte 2).

MÓDULO 4.3 - Morfologia: a família!

Substantivos - Classificação (parte 1)

Gênero dos substantivos (parte 2)

Plural dos substantivos simples e compostos (parte 3)

Grau dos substantivos (parte 4)

Adjetivos - Definição; Classificação; Locução adjetiva (parte 5)

Flexão dos adjetivos - Gênero; Número; Grau (parte 6)

Artigo; Numeral (parte 7)

Pronome (parte 8)

Pronomes pessoais (parte 9)

Pronome oblíquo; Pronome oblíquo átono (parte 10)

Pronome oblíquo tônico (parte 11)

Pronome reflexivo (parte 12)

Segunda pessoa indireta; Pronome de tratamento (parte 13)

Pronomes possessivos (parte 14)

Pronomes demonstrativos (parte 15)

Pronomes indefinidos (parte 16)

Pronomes Relativos (parte 17)

Pronomes Interrogativos (parte 18)

Verbos (parte 19)

Verbos (parte 20)

Vozes dos Verbos (parte 21)

Advérbios (parte 22)

Preposições (parte 23)

Conjunções (parte 24)

Interjeições (parte 25)

MÓDULO 4.4 - Onde fica o pronome?

Colocação pronominal.

MÓDULO 4.5 - Concordar é viver em paz uns com os outros!

Concordância nominal (Parte 1)

Concordância nominal (Parte 2)

Concordância verbal (Parte 1)

Concordância verbal (Parte 2)

Concordância verbal (Parte 3)

MÓDULO 4.6 - A relação de amor entre regentes e regidos.

Regência Nominal.

Regência Verbal.

MÓDULO 4.7 - Vamos a ela, à famosa...

Crase (Parte 1)

Crase (Parte 2)

Crase (Parte 3)

Crase (Parte 4)

Crase (Parte 5)

MÓDULO 4.8 - Pontuar é preciso.

Pontuação.

MÓDULO 4.9 - Nossa língua inculta e bela!

Ortografia oficial.(Parte 1)

Novo acordo ortográfico.(Parte 2)

MÓDULO 4.10 - Indispensável: compreenda e interprete.

Compreensão e interpretação de textos.

Curso Online de Matemática para Concursos Públicos

01 - Conjuntos Núméricos I (Teoria).

02 - Conjuntos Núméricos I (Exercícios).

03 - Conjuntos Núméricos II (Teoria).

04 - Conjuntos Núméricos II (Exercícios).

05 - Conjuntos Núméricos III (Teoria).

06 - Conjuntos Núméricos III (Exercícios).

07 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Teoria).

08 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Exercícios).

09 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Teoria).

10 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Exercícios)

11 - Porcentagem (Teoria)

12 - Porcentagem (Exercícios)

13 - Razão e Proporção (Teoria)

14 - Razão e Proporção (Exercícios)

15 - Regra de Três Simples (Teoria)

16 - Regra de Três Simples (Exercícios)

17 - Regra de Três Composta (Teoria)

18 - Regra de Três Composta (Exercícios)

19 - Equação do 1º Grau (Teoria)

20 - Equação do 1º Grau (Exercícios)

21 - Equação do 2º Grau (Teoria)

22 - Equação do 2º Grau (Exercícios)

23 - Sistemas de Equação do 1º grau (Teoria)

24 - Sistemas de Equação do 1º grau (Exercícios)

25 - Tabelas e Gráficos (Teoria)

26 - Tabelas e Gráficos (Exercícios)

27 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Teoria)

28 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Exercícios)

29 - Geomatria I (Teoria)

30 - Geomatria I (Exercícios)

31 - Geomatria II (Teoria e Exercícios)

32 - Teorea de Pitágoras (Teoria e Exercícios)

33 - Teorema de Tales (Teoria e Exercícios)

Videoaulas Gratuitas

Garantia Phronesis

Se dentro de 15 dias a partir da sua inscrição, por algum motivo, você não achar que este foi o melhor investimento em um curso da sua vida, basta me enviar um e-mail.
Devolverei 100% do seu investimento. Sem letras miúdas.

ESCOLHA A FORMA COMO VOCÊ QUER ESTUDAR PARA ESTE CONCURSO

Método Tradicional

CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE ITAPEVA (PEB I)
  • Acesso as Videoaulas da Bibliografia do Edital.
  • Acesso a centenas de exercícios em PDF.
  • Download dos resumos das Videoaulas em PDF.
  • Acesso por 4 meses ou até a data da prova.
Por Apenas
12x R$ 27,61*
ou R$ 267,00 à vista.
* Parcelamento com tarifa de 2,99% a.m. via cartão de crédito.
NÃO É POSSÍVEL PARCELAR NO BOLETO.
10% de desconto para ex-alunos

Método Avançado

CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE ITAPEVA (PEB I) + Curso Engenharia do Acerto
    Aqui você aprenderá
  • Uma maneira eficiente de conduzir seus estudos até o momento da prova.
  • Técnicas que irão lhe auxiliar na organização dos estudos e assimilação dos conteúdos.
  • Elaborar mapas mentais para fixação dos conteúdos.
  • 26 técnicas de identificação dos distratores na hora de resolver exercícios.
  • Estratégias de aumento de sua performance na hora da prova.
  • Como escrever uma questão dissertativa que chame a atenção de seus examinadores.
    Aqui você terá
  • Acesso as Videoaulas da Bibliografia do Edital.
  • Acesso a centenas de exercícios resolvidos COM COMENTÁRIOS EM VÍDEO.
  • Download dos resumos das Videoaulas em PDF.
  • Comunidade EXCLUSIVA no Facebook.
  • Aulas Online e AO VIVO toda semana para resolução de exercícios.
  • Acesso por 6 meses.
Por Apenas
12x R$ 45,20*
ou R$ 437,00 à vista.
* Parcelamento com tarifa de 2,99% a.m. via cartão de crédito.
NÃO É POSSÍVEL PARCELAR NO BOLETO.
10% de desconto para ex-alunos

Veja o que estão falando sobre a PLATAFORMA

Confira o depoimentos de alguns dos nossos alunos :)

Dúvidas frequentes

Resposta: As formas de investimento (pagamento) do curso são: à vista (no boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo (dividido no cartão de crédito em até 12 vezes).

Não é possível o parcelamento no Boleto Bancário.

Resposta: Você terá acesso ao curso por 6 meses ou até que aconteça o concurso, ou seja, se o concurso acontecer antes de 6 meses o seu acesso continuará por 6 meses. Contudo, se o prazo de 6 meses se esgotar antes que aconteça o concurso, seu acesso é renovado automaticamente até que ele ocorra.

Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre o curso e ter suporte às suas dúvidas com nosso time Phronesis durante todo o curso. Dentro da plataforma do curso, abaixo das videoaulas, temos um espaço privado para te ajudar com as dúvidas que você tiver ao longo dos encontros. Você também terá acesso ao nosso GRUPO DE ALUNOS no Facebook. Nele, poderá trocar ideias com outros alunos, ajudar e ser ajudado. Temos também o “FALE COM O PROFESSOR”, um canal direto para falar com o professor responsável pelo curso.

Resposta: Todas os encontros (vídeos) do curso são gravados e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.

Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.

Resposta: Sim. Quando o curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.

Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail válido. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: "Seu Acesso ao Curso (?) está liberado!".

Resposta: Para cada encontro (conteúdo) do curso, você tem à disposição, um vídeo e um material complementar que acompanha o vídeo, como um Prezi, Slide, PDF ou mesmo outro vídeo.

Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.

Um pouco da minha história

Alex Phronesis

Alex Ferreira dos Santos

É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.


Fundador da Phronesis

Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.