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CURSO ONLINE PARA CONCURSO DE PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II

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Bibliografia

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Módulo 1 - Legislações e Publicações Federais

Constituição da República Federativa do Brasil de 1988

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)

ECA (Artigos 1º a 6º)

ECA (Artigos 15º a 18º)

ECA (Artigos 25º a 32º)

ECA (Artigos 60º a 69º)

ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140)

MEC - Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 1)

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 2)

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)

Lei Federal nº 13.005 de 25/06/2014 - Aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) e dá outras providências

Lei Federal nº 13.146, de 06/07/2015 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)

Resolução CNE/CEB nº 1, de 28/05/2021 - Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos

Resolução CNE/CEB nº 1, de 05/07/2000 - Estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos

Resolução Nº 3/2018 - Atualiza as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio

Parecer CNE/CP nº 15/2018 - Instituição da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (BNCC-EM) e orientação aos sistemas de ensino e às instituições e redes escolares para sua implementação, em regime de colaboração entre os sistemas de ensino, nos t

BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO (CONSED), UNIÃO NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO (UNDIME), MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, Frente de Trabalho da Base Nacional Docente - Referenciais Profissionais Docentes para Formação Continuada. Brasília: Consed/ Undime/MEC, 2019

CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO (CONSED), UNIÃO NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO (UNDIME) - Anexo Proposta de Matriz de Desenvolvimento Profissional Docente - BNC - Formação Continuada na Prática: Implementando processos formativos orientados por referenciais profissionais. Brasília: Consed/ Undime, 2021

MEC - Conselhos escolares: democratização da escola e construção da cidadania (caderno 1, parte II)

Ação Educativa - Indicadores da qualidade na educação

Ação Educativa - Indicadores da qualidade na educação

SEESP (Estado) - Matrizes de referência para avaliação - Documento básico (SARESP)

SÃO PAULO. Secretaria da Educação - Diretriz Curricular de Tecnologia e Inovação.

LIVE - Reflexões Pedagógicas sobre o ensino e aprendizagem de pessoas jovens e adultas

São Paulo - Política de Educação Especial do estado de SP

Currículo Paulista do Ensino Fundamental

Currículo Paulista do Ensino Médio

A Educação Interdimensional

Por dentro da Pedagogia da Presença

Os 4 (ou seriam 7) pilares da Educação

10 maneiras de se trabalhar o Protagonismo Juvenil

Lei nº 7.398 de 4-11-198 - Dispõe sobre a organização de entidades representativas dos estudantes

Lei Complementar 444 de 27-12-1985 - Dispõe sobre o Estatuto do Magistério Paulista

São Paulo (Estado) - Plano Estadual da Educação (2014-2024)

São Paulo (Estado) - Decreto nº 57.571 de 02/12/2011 - Institui o Programa ?Educação Compromisso de São Paulo?

Resolução nº 1 de 27/10/2020 - Dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC-Formação Continuada)

Lei 15.667 de 12/01/2015 ? Dispõe sobre a criação, organização e atuação dos grêmios estudantis nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio públicos e privados

Decreto nº 55.588 de 17/03/2010 - Dispõe sobre o tratamento nominal das pessoas transexuais e travestis nos órgãos públicos do Estado de São Paulo

SÃO PAULO - Decreto nº 59.354 de 15 de julho de 2013 que dispõe sobre o Programa Ensino Integral.

Constituição da República Federativa do Brasil (1988) - Artigos 5º, 6º; 205 a 214.

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 ? Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional

Resolução CNE/CEB nº 5, de 17/12/2009 - Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

MEC - Resolução CNE 07/2010 ? Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos

MEC - Resolução CNE 07/2010 ? Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos

MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação básica, modalidade educação especial

Resolução de 17/06/2004 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e para a Cultura Afro-Brasileira e Africana

Lei nº 12764 de 2012 - Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Autismo

Declaração Universal dos Direitos Humanos

Brasil - Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.

Lei nº 12764 de 2012 - Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Autismo

Programa Nacional em Direitos Humanos - Eixo V

Resolução de 18/02/2002 - Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores

Brasil, Secretaria de Educação Fundamental - Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos: apresentação dos temas transversais. Secretaria de Educação Fundamental - Brasília: MEC/SEF, 1998

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Artes (1ª a 4ª série) - Volume 6 (1ª Parte)

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Artes (1ª a 4ª série) - Volume 6 (1ª Parte)

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física (1ª a 4ª série) - Volume 7 (1ª Parte)

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física (1ª a 4ª série) - Volume 7 (1ª Parte)

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Introdução (1ª a 4ª série) - Volume 1

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Introdução (1ª a 4ª série) - Volume 1

Parâmetros Curriculares Nacionais

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 1)

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 2)

BRASIL - Lei 13146 de 6/07/15 - Estatuto da Pessoa com Deficiência

BRASIL - Lei 13146 de 6/07/15 - Estatuto da Pessoa com Deficiência

PARECER CNE/CP Nº: 8/2012 - Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos

Parecer CNE/CP nº 8/2012 - Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos

PARECER CNE/CP Nº: 8/2012 - Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos

Módulo 2 - Conhecimentos Específicos

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica, DOT Ensino Fundamental e Médio - Diálogos interdisciplinares a caminho da autoria: elementos conceituais e metodológicos para a construção dos direitos de aprendizagem do Ciclo

São Paulo: SME/DOT, 2016 - Currículo integrador da infância paulistana

São Paulo (SP), Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Pedagógica - Educação Integral: política São Paulo educadora

São Paulo (SP), Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Pedagógica - Vulnerabilidade e educação

São Paulo (SP), Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Pedagógica - Vulnerabilidade e educação

Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Pedagógica - Orientações para atendimento de estudantes: transtorno do espectro do autismo. São Paulo: SME / COPED, 2021

São Paulo (SP), Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Pedagógica, Currículo da cidade - Povos Migrantes: orientações pedagógicas

São Paulo (SP), Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Pedagógica - Retratos da EJA em São Paulo: história e relatos de práticas

São Paulo (SP), Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Pedagógica - Avaliação no contexto escolar: vicissitudes e desafios para (res)significação de concepções e práticas

Currículo do Município de São Paulo (Parte 1)

Currículo do Município de São Paulo (Parte 2)

Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia

Educação e Democracia. A Práxis de Paulo Freire em São Paulo

Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições

Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação em educação: questões epistemológicas e práticas

Maria Teresa Eglér Mantoan - Abrindo as escolas às diferenças

Jaqueline Moll-Caminhos da educação integral no Brasil: direito a outros tempos e espaços educativos

Jaqueline Moll - Caminhos da educação integral no Brasil: direito a outros tempos e espaços educativos

Ilma Passos Alencastro Veiga - Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível

Selma Garrido Pimenta - A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau

Selma Garrido Pimenta - A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau

Edson Silva - Ensino e sociodiversidades indígenas: possibilidades, desafios e impasses a partir da Lei 11.645/2008

São Paulo (SP), Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Pedagógica - Conhecer para proteger: enfrentando a violência contra bebês, crianças e adolescentes

São Paulo (SP), Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Pedagógica - Ansiedade e medo em tempos de pandemia: a arte favorecendo ressignificações. São Paulo: SME/COPED, 2021. (Coleção Diálogos com o NAAPA, v.1)

Guacira Lopes Louro - Gênero, sexualidade e educação: Uma perspectiva pós-estruturalista

Guacira Lopes Louro - Gênero, sexualidade e educação: Uma perspectiva pós-estruturalista

Silvio Almeida - Racismo Estrutural

Silvio Almeida - Racismo Estrutural

Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem: componente do ato pedagógico

Maria Teresa Eglér Mantoan - Inclusão Escolar: O que é? Por quê? Como fazer?

Maria Teresa Eglér Mantoan - Caminhos pedagógicos da educação inclusiva; na obra: Roberta Gaio, Rosa Gitana Krob Meneghetti - Caminhos pedagógicos da Educação Especial

Ilma Passos Alencastro Veiga, Marília Fonseca, Benigna Maria de Freitas Villas Boas - As Dimensões do Projeto Político-Pedagógico: novos desafios para a escola

Miguel Arroyo - Currículo, território em disputa

Maria Helena G. de Castro - Sistemas nacionais de avaliação e de informações educacionais

Antoni Zabala e Laia Arnau - Como aprender e ensinar competências

Vera Candau-Direitos humanos, educação e interculturalidade: as tensões entre igualdade e diferença.

A Integração do currículo e tecnologias e a produção de narrativas digitais

Renato Ubirajara dos Santos Botão e Silvane Silva - Narrativas Quilombolas

Jerá Guarani - Tornar-se selvagem

Pedro Reis - Observação de Aula e Avaliação do Desempenho Docente

Roxane Rojo - Pedagogia dos Multiletramentos

LIVE - Célia Senna - Metodologias Ativas de Aprendizagens

Antoni Zabala e Laia Arnau - Métodos para Ensinar Competências

Maurice Tardif - Saberes Docentes e Formação Profissional

Doug Lemov - A Aula Nota 10

Doug Lemov - A Aula Nota 10 3.0

Doug Lemov - A Aula Nota 10 3.0

Doug Lemov - A Aula Nota 10 3.0

Jean Piaget por Yves de La Taille

Antonio Sérgio Gonçalves - Reflexões sobre educação integral e escola de tempo integral

Cecília Queiroz e Filomena Moita - Fundamentos sócio-filosóficos da educação

Heloísa Lück - Pedagogia Interdisciplinar: fundamentos teóricos-metodológicos

Heloísa Lück - Pedagogia Interdisciplinar: fundamentos teóricos-metodológicos

Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos

Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos

Dermeval Saviani - Histórias das ideias pedagógicas no Brasil

Maria Carmem Silveira Barbosa, Ana Lucia Goulart de Faria, Suely Amaral Mello - Documentação pedagógica: teoria e prática

Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem

Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem

Dermeval Saviani - Escola e Democracia

Celina Alves Arêas - A função social da escola

Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva

MEC - Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade

MEC - Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade

Michele Pereira Oliveira - Educação Inclusiva

Rosita Edler Carvalho - Educação Inclusiva

BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

Conselho Nacional de Educação - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental

Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível

Jefferson Mainardes - A organização da escolaridade em Ciclos

José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização

José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática

Lei 15.667 de 12/01/2015 ? Dispõe sobre a criação, organização e atuação dos grêmios estudantis nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio públicos e privados

Alicia Bonamino e Sandra Zákia Sousa - Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil

Celso Vasconcellos - Avaliação concepção dialética libertadora do processo de avaliação escolar

Domingos Fernandes - Avaliação, aprendizagens e currículo: para uma articulação entre investigação

Fúlvia Rosemberg - Políticas de Educação Infantil e avaliação

José Eustáquio Romão - Avaliação Dialógica: desafios e perspectiva

Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento

Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento

Luiz Carlos de Freitas - Avaliação educacional: caminhando na contramão

Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico

Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico

Danilo Gandin e Luís Armando Gandin - Temas para um Projeto Político-Pedagógico

Maria Lúcia de Gonçalves Rezende - A Perspectiva Multicultural no Projeto Político Pedagógico

Paulo Roberto Padilha - Planejamento dialógico: como construir o projeto político pedagógicos

Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário

Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário

Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem

Antoni Zabala - A Prática Educativa

José M. Moran, Marcos T. Masseto, Marilda A. Behrens - Novas tecnologias e mediação pedagógica

José Moran - A aprendizagem de ser educador.

José Moran - Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias

José Moran - Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias

Celso Vasconcellos - Construção do conhecimento em sala de aula

Júlio Groppa Aquino - Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas

Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica

José Carlos Libâneo - Didática

Metodologias, Estratégias de Ensino, Recursos Didáticos e Intervenções Pedagógicas

Danilo Gandin - O Planejamento como Prática Educativa

José M. Moran, Marcos T. Masseto, Marilda A. Behrens - Novas tecnologias e mediação pedagógica

Maria E. Almeida e Maria da G. Silva - Currículo, tecnologia e cultura digital: web currículo

O uso das novas tecnologias como ferramentas educacionais para a melhoria da qualidade de ensino.

Avaliação da Aprendizagem: Cipriano Carlos Luckesi

Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem: componente do ato pedagógico

Avaliação da Aprendizagem: Cipriano Carlos Luckesi

Maria Estrela Araújo Fernandes - Progestão: como desenvolver a avaliação institucional da escola?

Módulo - Português

MÓDULO 4.1 - Acento, pra que te quero?

Regras de Acentuação Gráfica (Parte 1).

Regras especiais de acentuação gráfica (parte 2).

MÓDULO 4.2 - As palavras e seus significados.

Sinonímia/Antonímia; Hiponímia/Hiperonímia; Homonímia (parte 1).

Paronímia; Polissemia; Denotação/Conotação (parte 2).

MÓDULO 4.3 - Morfologia: a família!

Substantivos - Classificação (parte 1)

Gênero dos substantivos (parte 2)

Plural dos substantivos simples e compostos (parte 3)

Grau dos substantivos (parte 4)

Adjetivos - Definição; Classificação; Locução adjetiva (parte 5)

Flexão dos adjetivos - Gênero; Número; Grau (parte 6)

Artigo; Numeral (parte 7)

Pronome (parte 8)

Pronomes pessoais (parte 9)

Pronome oblíquo; Pronome oblíquo átono (parte 10)

Pronome oblíquo tônico (parte 11)

Pronome reflexivo (parte 12)

Segunda pessoa indireta; Pronome de tratamento (parte 13)

Pronomes possessivos (parte 14)

Pronomes demonstrativos (parte 15)

Pronomes indefinidos (parte 16)

Pronomes Relativos (parte 17)

Pronomes Interrogativos (parte 18)

Verbos (parte 19)

Verbos (parte 20)

Vozes dos Verbos (parte 21)

Advérbios (parte 22)

Preposições (parte 23)

Conjunções (parte 24)

Interjeições (parte 25)

MÓDULO 4.4 - Onde fica o pronome?

Colocação pronominal.

MÓDULO 4.5 - Concordar é viver em paz uns com os outros!

Concordância nominal (Parte 1)

Concordância nominal (Parte 2)

Concordância verbal (Parte 1)

Concordância verbal (Parte 2)

Concordância verbal (Parte 3)

MÓDULO 4.6 - A relação de amor entre regentes e regidos.

Regência Nominal.

Regência Verbal.

MÓDULO 4.7 - Vamos a ela, à famosa...

Crase (Parte 1)

Crase (Parte 2)

Crase (Parte 3)

Crase (Parte 4)

Crase (Parte 5)

MÓDULO 4.8 - Pontuar é preciso.

Pontuação.

MÓDULO 4.9 - Nossa língua inculta e bela!

Ortografia oficial.(Parte 1)

Novo acordo ortográfico.(Parte 2)

MÓDULO 4.10 - Indispensável: compreenda e interprete.

Compreensão e interpretação de textos.

Módulo - Matemática

01 - Conjuntos Núméricos I (Teoria).

02 - Conjuntos Núméricos I (Exercícios).

03 - Conjuntos Núméricos II (Teoria).

04 - Conjuntos Núméricos II (Exercícios).

05 - Conjuntos Núméricos III (Teoria).

06 - Conjuntos Núméricos III (Exercícios).

07 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Teoria).

08 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Exercícios).

09 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Teoria).

10 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Exercícios)

11 - Porcentagem (Teoria)

12 - Porcentagem (Exercícios)

13 - Razão e Proporção (Teoria)

14 - Razão e Proporção (Exercícios)

15 - Regra de Três Simples (Teoria)

16 - Regra de Três Simples (Exercícios)

17 - Regra de Três Composta (Teoria)

18 - Regra de Três Composta (Exercícios)

19 - Equação do 1º Grau (Teoria)

20 - Equação do 1º Grau (Exercícios)

21 - Equação do 2º Grau (Teoria)

22 - Equação do 2º Grau (Exercícios)

23 - Sistemas de Equação do 1º grau (Teoria)

24 - Sistemas de Equação do 1º grau (Exercícios)

25 - Tabelas e Gráficos (Teoria)

26 - Tabelas e Gráficos (Exercícios)

27 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Teoria)

28 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Exercícios)

29 - Geomatria I (Teoria)

30 - Geomatria I (Exercícios)

31 - Geomatria II (Teoria e Exercícios)

32 - Teorea de Pitágoras (Teoria e Exercícios)

33 - Teorema de Tales (Teoria e Exercícios)

Módulo - Raciocínio Lógico

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  • Estratégias de aumento de sua performance na hora da prova.
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Aqui você aprenderá

  • Uma maneira eficiente de conduzir seus estudos até o momento da prova.
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Um pouco da minha história

Alex Phronesis

Alex Ferreira dos Santos

É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.


Fundador da Phronesis

Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.


Dúvidas frequentes

Resposta: As formas de investimento (pagamento) do curso são: à vista (no boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo (dividido no cartão de crédito em até 12 vezes).

Não é possível o parcelamento no Boleto Bancário.

Resposta: Você terá acesso ao curso por 6 meses ou até que aconteça o concurso, ou seja, se o concurso acontecer antes de 6 meses o seu acesso continuará por 6 meses. Contudo, se o prazo de 6 meses se esgotar antes que aconteça o concurso, seu acesso é renovado automaticamente até que ele ocorra.

Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre o curso e ter suporte às suas dúvidas com nosso time Phronesis durante todo o curso. Dentro da plataforma do curso, abaixo das videoaulas, temos um espaço privado para te ajudar com as dúvidas que você tiver ao longo dos encontros. Você também terá acesso ao nosso GRUPO DE ALUNOS no Facebook. Nele, poderá trocar ideias com outros alunos, ajudar e ser ajudado. Temos também o “FALE COM O PROFESSOR”, um canal direto para falar com o professor responsável pelo curso.

Resposta: Todas os encontros (vídeos) do curso são gravados e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.

Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.

Resposta: Sim. Quando o curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.

Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail válido. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: "Seu Acesso ao Curso (?) está liberado!".

Resposta: Para cada encontro (conteúdo) do curso, você tem à disposição, um vídeo e um material complementar que acompanha o vídeo, como um Prezi, Slide, PDF ou mesmo outro vídeo.

Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.