Assinatura ilimitada! Plataforma com todos os cursos e materiais disponíveis para você.
CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE APARECIDA (SUPERVISOR DE ENSINO)


Lilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Olivares
A Regina Olivares fez o curso aqui na Phronesis e recomenda, pois foi um curso muito bom, que ajudou ela bastante, e recomenda a plataforma!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse Depoimento
Miguel Arroyo - Currículo, território em disputa
Miguel Arroyo - Políticas Educacionais e desigualdades: a procura de novos significados
Celso Vasconcellos - Construção do conhecimento em sala de aula
Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
Zélia Jófoli - A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade
Álvaro Chrispino e Raquel S. P. Chrispino - A mediação do conflito escolar (da classificação dos conflitos aos modelos de mediação.)
Cláudia Ceccon - Conflitos na escola: Dicas para refletir e exemplos de como lidar
Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem
Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem
Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética
Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética
Suely Amaral Mello - O processo de aquisição da escrita na Educação Infantil: contribuições de Vygotsky; na obra: Ana Lúcia Goulart Faria, Sueli Amaral Mello - Linguagens infantis: outras formas de leitura
César Coll - Comunidades de aprendizagem e educação escolar
César Coll - O Construtivismo na sala de aula
Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos
Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos
Heloísa Lück - Liderança em Gestão Escolar
João R. Trigo e Jorge A. Costa - Liderança nas organizações educativas: a direção por valores
Naura Syria Carapeto Ferreira - Supervisão Educacional para uma escola de qualidade
Naura S. C. Ferreira - Repensando e ressignificando a gestão democrática da educação na cultura
Dalila Andrade de Oliveira - Gestão democrática da educação: desafios contemporâneos
Naura S. C. Ferreira - Repensando e ressignificando a gestão democrática da educação na cultura
Naura Syria Carapeto Ferreira - Supervisão Educacional para uma escola de qualidade
Emilia Ferreiro - Cisão entre alfabetização e letramento
Emilia Ferreiro - Importância da criança escrever conforme suas ideias
Emilia Ferreiro - Leitura e escrita na Educação Infantil
Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia
Alicia Bonamino e Sandra Zákia Sousa - Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil
Ação Educativa - Indicadores da qualidade na educação
CAMPINAS - Avaliação Institucional Participativa: Uma alternativa para educação de qualidade
José Eustáquio Romão - Avaliação Dialógica: desafios e perspectiva
Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia
CinEducação - A Supervisão Escolar por Helenice Maria S. Muramoto
Mary Rangel - Supervisão Escolar: Avanços de Conceitos e Processos
Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
Bernadete Gatti - Formação de professores
Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo. Eixos de Formação.
Luiz Carlos de Freitas - Em Direção a uma Política para a Formação de Professores
Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética
José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática
Heloísa Lück - Liderança em Gestão Escolar
Heloísa Lück - Ação integrada: Administração, supervisão e orientação educacional
Heloísa Lück - Ação integrada: Administração, supervisão e orientação educacional
Heloísa Lück - Concepções e processos democráticos de gestão educacional
Heloísa Lück - Concepções e processos democráticos de gestão educacional
HELOÍSA LÜCK - EM ABERTO: GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE GESTORES
Heloísa Lück - Pedagogia Interdisciplinar: fundamentos teóricos-metodológicos
Heloísa Lück - Pedagogia Interdisciplinar: fundamentos teóricos-metodológicos
Heloísa Dupas Penteado - Metodologia de História e Geografia
Lino de Macedo - Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos?
Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva
Maria Teresa Eglér Mantoan - Inclusão Escolar: O que é? Por quê? Como fazer?
Maria da Graça Nicoletti Mizukami - Ensino: as abordagens do processo
José M. Moran, Marcos T. Masseto, Marilda A. Behrens - Novas tecnologias e mediação pedagógica
Antônio Flávio Barbosa Moreira - Currículo, diferença cultural e diálogo
Antônio Flávio Barbosa Moreira - Currículo, diferença cultural e diálogo.
Vitor Henrique Paro - Gestão Democrática da Escola Pública
Philippe Perrenoud - Avaliação: da excelência à regulação das aprendizagens - entre outras lógicas
Mary Rangel - Supervisão Escolar: Avanços de Conceitos e Processos
Terezinha Azeredo Rios - Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade
Mary Rangel - Nove olhares sobre a supervisão
José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
Celso Vasconcellos - Construção do conhecimento em sala de aula
Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico
Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico
Maria Lúcia de Gonçalves Rezende - A Perspectiva Multicultural no Projeto Político Pedagógico
Ilma Passos Alencastro Veiga - Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível
Ilma Passos Alencastro Veiga, Marília Fonseca, Benigna Maria de Freitas Villas Boas - As Dimensões do Projeto Político-Pedagógico: novos desafios para a escola
Luiz F. Dourado - Progestão: como promover, articular e envolver as pessoas no processo de gestão
Marta Kohl de Oliveira: Vygotsky
Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem
Mariângela T. Wolf e Elma Júlia G. Carvalho - Regimento escolar de escolas públicas
Antoni Zabala - A Prática Educativa
Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
Constituição da República Federativa do Brasil (1988) - Artigos 5º, 6º; 205 a 214.
Lei Federal nº 13.005 de 25/06/2014 - Aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) e dá outras providências
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 1)
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 2)
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 1)
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 2)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 ? Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional
Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica
Lei Federal nº 13.146, de 06/07/2015 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Conselho Nacional de Educação - Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação básica, modalidade educação especial
Resolução CNE/CEB nº 1, de 05/07/2000 - Estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos
Resolução de 17/06/2004 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e para a Cultura Afro-Brasileira e Africana
Resolução CNE/CEB nº 2/2001, de 11/09/2001 - Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica
Resolução CNE/CEB nº 5, de 17/12/2009 - Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
MEC - Resolução CNE 07/2010 ? Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos
MEC - Resolução CNE 07/2010 ? Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos
MEC - Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
01 - Conjuntos Núméricos I (Teoria).
02 - Conjuntos Núméricos I (Exercícios).
03 - Conjuntos Núméricos II (Teoria).
04 - Conjuntos Núméricos II (Exercícios).
05 - Conjuntos Núméricos III (Teoria).
06 - Conjuntos Núméricos III (Exercícios).
07 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Teoria).
08 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Exercícios).
09 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Teoria).
10 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Exercícios)
11 - Porcentagem (Teoria)
12 - Porcentagem (Exercícios)
13 - Razão e Proporção (Teoria)
14 - Razão e Proporção (Exercícios)
15 - Regra de Três Simples (Teoria)
16 - Regra de Três Simples (Exercícios)
17 - Regra de Três Composta (Teoria)
18 - Regra de Três Composta (Exercícios)
19 - Equação do 1º Grau (Teoria)
20 - Equação do 1º Grau (Exercícios)
21 - Equação do 2º Grau (Teoria)
22 - Equação do 2º Grau (Exercícios)
23 - Sistemas de Equação do 1º grau (Teoria)
24 - Sistemas de Equação do 1º grau (Exercícios)
25 - Tabelas e Gráficos (Teoria)
26 - Tabelas e Gráficos (Exercícios)
27 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Teoria)
28 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Exercícios)
29 - Geomatria I (Teoria)
30 - Geomatria I (Exercícios)
31 - Geomatria II (Teoria e Exercícios)
32 - Teorea de Pitágoras (Teoria e Exercícios)
33 - Teorema de Tales (Teoria e Exercícios)
MÓDULO 4.1 - Acento, pra que te quero?
Regras de Acentuação Gráfica (Parte 1).
Regras especiais de acentuação gráfica (parte 2).
MÓDULO 4.2 - As palavras e seus significados.
Sinonímia/Antonímia; Hiponímia/Hiperonímia; Homonímia (parte 1).
Paronímia; Polissemia; Denotação/Conotação (parte 2).
MÓDULO 4.3 - Morfologia: a família!
Substantivos - Classificação (parte 1)
Gênero dos substantivos (parte 2)
Plural dos substantivos simples e compostos (parte 3)
Grau dos substantivos (parte 4)
Adjetivos - Definição; Classificação; Locução adjetiva (parte 5)
Flexão dos adjetivos - Gênero; Número; Grau (parte 6)
Artigo; Numeral (parte 7)
Pronome (parte 8)
Pronomes pessoais (parte 9)
Pronome oblíquo; Pronome oblíquo átono (parte 10)
Pronome oblíquo tônico (parte 11)
Pronome reflexivo (parte 12)
Segunda pessoa indireta; Pronome de tratamento (parte 13)
Pronomes possessivos (parte 14)
Pronomes demonstrativos (parte 15)
Pronomes indefinidos (parte 16)
Pronomes Relativos (parte 17)
Pronomes Interrogativos (parte 18)
Verbos (parte 19)
Verbos (parte 20)
Vozes dos Verbos (parte 21)
Advérbios (parte 22)
Preposições (parte 23)
Conjunções (parte 24)
Interjeições (parte 25)
MÓDULO 4.4 - Onde fica o pronome?
Colocação pronominal.
MÓDULO 4.5 - Concordar é viver em paz uns com os outros!
Concordância nominal (Parte 1)
Concordância nominal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 1)
Concordância verbal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 3)
MÓDULO 4.6 - A relação de amor entre regentes e regidos.
Regência Nominal.
Regência Verbal.
MÓDULO 4.7 - Vamos a ela, à famosa...
Crase (Parte 1)
Crase (Parte 2)
Crase (Parte 3)
Crase (Parte 4)
Crase (Parte 5)
MÓDULO 4.8 - Pontuar é preciso.
Pontuação.
MÓDULO 4.9 - Nossa língua inculta e bela!
Ortografia oficial.(Parte 1)
Novo acordo ortográfico.(Parte 2)
MÓDULO 4.10 - Indispensável: compreenda e interprete.
Compreensão e interpretação de textos.
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Assistir a VideoaulaAssistir aos vídeos quantas vezes quiser em qualquer horário.
Imprimir e baixar todo conteúdo em PDF da plataforma incluindo os Projetos
Fazer quantos cursos quiser no tempo disponível que tiver.
Matemática
Português
Legislação Federal
Conteúdos Pedagógicos
Publicações Institucionais
Informática
Outras Legislações
Acesse de qualquer lugar
Garantia incondicional
Garantia condicional
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.
Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.
Resposta: As formas de investimento (pagamento) do curso são: à vista (no boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo (dividido no cartão de crédito em até 12 vezes).
Não é possível o parcelamento no Boleto Bancário.
Resposta: Você terá acesso ao curso por 6 meses ou até que aconteça o concurso, ou seja, se o concurso acontecer antes de 6 meses o seu acesso continuará por 6 meses. Contudo, se o prazo de 6 meses se esgotar antes que aconteça o concurso, seu acesso é renovado automaticamente até que ele ocorra.
Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre o curso e ter suporte às suas dúvidas com nosso time Phronesis durante todo o curso. Dentro da plataforma do curso, abaixo das videoaulas, temos um espaço privado para te ajudar com as dúvidas que você tiver ao longo dos encontros. Você também terá acesso ao nosso GRUPO DE ALUNOS no Facebook. Nele, poderá trocar ideias com outros alunos, ajudar e ser ajudado. Temos também o “FALE COM O PROFESSOR”, um canal direto para falar com o professor responsável pelo curso.
Resposta: Todas os encontros (vídeos) do curso são gravados e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.
Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.
Resposta: Sim. Quando o curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.
Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail válido. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: "Seu Acesso ao Curso (?) está liberado!".
Resposta: Para cada encontro (conteúdo) do curso, você tem à disposição, um vídeo e um material complementar que acompanha o vídeo, como um Prezi, Slide, PDF ou mesmo outro vídeo.
Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.