CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DE OSASCO (PEB I)

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Um pouco da minha história

Olá, tudo bem?

Meu nome é Alex Ferreira e minha missão é ajudar todo educador (seja você um professor, coordenador pedagógico, diretor de escola, supervisor de ensino) a melhorar sua prática profissional, pois acredito que educadores através da criatividade são capazes de revolucionar o ensino no Brasil.


Como eu faço isso?

Em minha jornada já ajudei centenas de educadores a atingirem seus objetivos - seja o ingresso em um cargo público, seja transformando suas práticas pedagógicas- através de cursos online para concursos públicos e cursos online formativos.


Alex Ferreira
Fundador da Phronesis.

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Nesse curso você irá aprender

Identificação de distratores

Identificação de Distratores

Através de 16 técnicas, você aprenderá a identificar os principais distratores de um exercício aumentando em até 27% os acertos nesse concurso público.

Estudo de ciclos

Estudo de Ciclos

Vou te ensinar como montar seu Estudo de Ciclos - a forma mais eficaz para se preparar para esse concurso público

Estudo de caso

Estudo de Caso

Saiba como responder os estudos de casos reais que estarão presentes nesse concurso público.


Nesse curso você poderá

Assistir

Assistir aos vídeos quantas vezes quiser em qualquer horário.

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Imprimir todo o conteúdo dos simulados, prezis, textos, slides e PDF's.

Roteiro

Fazer o seu próprio roteiro de estudos de acordo com o tempo disponível que tiver.

Veja o curso por dentro

Informações

Informações

Bibliografia

 1. Apresentação do Método.

MÓDULO 1 - OS 5 VILÕES QUE VOCÊ PRECISA DERROTAR PARA SER APROVADO NESTE CONCURSO PÚBLICO

 1º. Vilão a ser derrotado - Freddy Krueger.

 2º. Vilão a ser derrotado - O Vingador.

 3º. Vilão a ser derrotado - Darth Vader.

 4º. Vilão a ser derrotado - O Coringa.

 5º. Vilão a ser derrotado - A Bruxa da Branca de Neve.

MÓDULO 2 - PREPARAÇÃO DO TERRENO PARA A CONSTRUÇÃO DOS PILARES

 1. Como preparar o terreno para a construção dos pilares.

MÓDULO 3 - O 1. PILAR - A TÉCNICA “POMODORO”. (1ª ETAPA)

 Como aplicar a Técnica Pomodoro.

MÓDULO 4 - O 2. PILAR - O ESTUDO DE CICLOS. (2ª ETAPA)

 Como organizar um estudo de ciclos.

MÓDULO 5 - O 3. PILAR - TÉCNICA DA ASSIMILAÇÃO.

 Como aplicar a Técnica da Assimilação nos meus estudos.

MÓDULO 6 - O 4. PILAR - ELABORAÇÃO DE BRAINSTORMING.

 Como elaborar Brainstorming para os meus estudos.

MÓDULO 7 - O 5. PILAR - IDENTIFICAÇÃO DOS DISTRATORES.

 Aprendendo as 16 técnicas de identificação dos distratores.

MÓDULO 8 - ESTRATÉGIAS PARA O DIA DA PROVA

 Conheça as principais estratégias a serem utilizadas no dia da prova.

 

 BRASIL. A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos. Ministério da Educação/Secretaria de Educação Básica. Brasília, 2009.

 BRASIL. Constituição Federal/88 – artigos 205 a 214 e artigo 60 das Disposições Constitucionais Transitórias. Emenda 14/96.

 BRASIL. Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Brasília, 2007.

 BRASIL. Lei Federal nº 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente (atualizada): artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140.

 BRASIL. Lei Federal nº 9394, de 20/12/96 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (atualizada).

 BRASIL. Resolução CNE/CEB 04/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. Brasília: CNE, 2010.

 BRASIL. Resolução CNE/CEB 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos. Brasília: CNE, 2010.

 BRASIL. Resolução CNE/CEB 4/2009 – Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial. Brasília: CNE, 2009.

 BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: introdução. Brasília: MEC/SEF, 2ª ed. (1ª a 4ª série), Rio de Janeiro: DP&A, 2000. Volume 1 (Itens: Princípios e Fundamentos dos Parâmetros Curriculares Nacionais e Orientação Didática).

 BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: arte. Brasília: MEC/SEF, 2ª ed. (1ª a 4ª série), Rio de Janeiro: DP&A, 2000. Volume 6 (1ª Parte).

 BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: educação física. Brasília: MEC/SEF, 2ª ed. (1ª a 4ª série), Rio de Janeiro: DP&A, 2000. Volume 7 (1ª Parte).

 Lei Complementar do Município de Osasco nº 168, de 16 de janeiro de 2008 – Dispõe sobre o Estatuto e o plano de carreira e remuneração do magistério público municipal, estabelece normas de enquadramento, institui tabelas de vencimentos e dá outras providências.

 Lei Federal nº 7.853, de 24 de outubro De 1989 – Dispõe Sobre o Apoio às Pessoas Portadoras de Deficiência, sua Integração Social, sobre a Coordenadoria Nacional para integração da Pessoa Portadora de Deficiência – Corde, Institui a Tutela Jurisdicional de Interesses Coletivos ou Difusos dessas Pessoas, disciplina a atuação do Ministério Público, define crimes, e dá outras Providências.

 Lei do Município de Osasco nº 4.701, de 02 de Julho de 2015 – Institui o Plano Municipal de Educação e dá outras providências.

 AGUIAR, Márcia Ângela da Silva [et. al.]. Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento com igualdade social. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2006.

 ARÊAS, Celina Alves. A função social da escola. Conferência Nacional da Educação Básica.

 AUAD, Daniela. Educar meninas e meninos – relações de gênero na escola. São Paulo: Editora Contexto, 2016.

 CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família. p. 28-32. In: CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Interação escola-família: subsídios para práticas escolares. Brasília: UNESCO, MEC, 2009.

 COLL, César. O construtivismo na sala de aula. São Paulo: Editora Ática, 1999. (Capítulos 4 e 5).

 CONTRERAS, José. A autonomia de professores. São Paulo: Cortez Editora, 2002. (Capítulos 3 e 7).

 DE LA TAILLE, Y., OLIVEIRA, M.K.; DANTAS, H. Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus, 1992.

 DELIZOICOV. Demétrio; ANGOTTI, José André. Metodologia do ensino de Ciências. São Paulo: Cortez, 1994. (Capítulo II: unidades 2 e 3; Capítulo III: unidades 4 e 5).

 DOWBOR, Ladislau. Educação e apropriação da realidade local. Estud. av. [online].2007, vol.21, nº 60, pp. 75-90.

 FONTANA, Roseli Ap. Cação. Mediação Pedagógica em sala de aula. Campinas: Editora Autores Associados, 1996 (Primeiro tópico da Parte I – A gênese social da conceitualização).

 GARCIA, Lenise Aparecida Martins. Transversalidade e Interdisciplinaridade.

 HOFFMANN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento In: SE/SP/FDE. Revista IDEIAS nº 22, pág. 51 a 59.

 JÓFOLI, Zélia. A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade. In: Educação: Teorias e Práticas, ano 2, nº2, Recife: Universidade Católica de Pernambuco, p. 191 – 208.

 LERNER, Delia. A matemática na escola – aqui e agora. Porto Alegre: Artmed, 1995.

 LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. 1ª Edição – Porto Alegre, Artmed, 2002.

 LIBÂNEO, J.C.; OLIVEIRA, J. F.; TOSCHI, M. S. Educação Escolar: políticas, estrutura e organização. São Paulo: Cortez, 2003, capítulo III, da 4ª Parte.

 MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas às diferenças, capítulo 5, in: MANTOAN, Maria Teresa Eglér (org.) Pensando e Fazendo Educação de Qualidade. São Paulo: Moderna, 2001.

 MORAN, José. A aprendizagem de ser educador.

 MOURA, Daniela Pereira de. Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora. Publicado em: 29/10/2010.

 PENTEADO, Heloísa Dupas. Metodologia de História e Geografia. São Paulo: Cortez, 2011. (Capítulos 1, 2 e 3).

 PIAGET, Jean. Desenvolvimento e aprendizagem. Trad. Paulo Francisco Slomp. UFRGS- PEAD 2009/1.

 PIMENTA, Selma, G.A. A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau. Ideias nº 8. 1.990, p 17-24.

 QUEIROZ, Cecília T. A. P. de; MOITA, Filomena M. G. da S.C. Fundamentos sócio-filosóficos da educação. Campina Grande; Natal: UEPB/UFRN, 2007. (MEC/SEB/SEED).

 RESENDE, L. M. G. de. A perspectiva multicultural no projeto político-pedagógico. In: VEIGA, Ilma Passos Alencastro. Escola: espaço do projeto político-pedagógico. Campinas: Papirus, 1998.

 RIOS, Teresinha Azeredo. Ética e competência. São Paulo: Cortez, 2001.

 ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. Brasília: Ministério da Educação. SEESP. Universidade Federal do Ceará. 2010.

 VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula. Libertad – Centro de Pesquisa, formação e Assessoria Pedagógica. 14ª ed., 2002.

 VINHA, Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista. Revista do Cogeime, nº 14, julho/99, pág. 15-38.

 WEIZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo: Ática, 2000 (capítulos 4 e 8).

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MÓDULO 1 - Acento, pra que te quero?

 Regras de Acentuação Gráfica (Parte 1).

 Regras especiais de acentuação gráfica (parte 2).

MÓDULO 2 - As palavras e seus significados.

 Sinonímia/Antonímia; Hiponímia/Hiperonímia; Homonímia (parte 1).

 Paronímia; Polissemia; Denotação/Conotação (parte 2).

MÓDULO 3 - Morfologia: a família!

 Substantivos - Classificação (parte 1)

 Gênero dos substantivos (parte 2)

 Plural dos substantivos simples e compostos (parte 3)

 Grau dos substantivos (parte 4)

 Adjetivos - Definição; Classificação; Locução adjetiva (parte 5)

 Flexão dos adjetivos - Gênero; Número; Grau (parte 6)

 Artigo; Numeral (parte 7)

 Pronome (parte 8)

 Pronomes pessoais (parte 9)

 Pronome oblíquo; Pronome oblíquo átono (parte 10)

 Pronome oblíquo tônico (parte 11)

 Pronome reflexivo (parte 12)

 Segunda pessoa indireta; Pronome de tratamento (parte 13)

 Pronomes possessivos (parte 14)

 Pronomes demonstrativos (parte 15)

 Pronomes indefinidos (parte 16)

 Pronomes Relativos (parte 17)

 Pronomes Interrogativos (parte 18)

 Verbos (parte 19)

 Verbos (parte 20)

 Vozes dos Verbos (parte 21)

 Advérbios (parte 22)

 Preposições (parte 23)

 Conjunções (parte 24)

 Interjeições (parte 25)

MÓDULO 4 - Onde fica o pronome?

 Colocação pronominal.

MÓDULO 5 - Concordar é viver em paz uns com os outros!

 Concordância nominal

 Concordância verbal

MÓDULO 6 - A relação de amor entre regentes e regidos.

 Regência Nominal.

 Regência Verbal.

MÓDULO 7 - Vamos a ela, à famosa...

 Crase

MÓDULO 8 - Pontuar é preciso.

 Pontuação.

MÓDULO 9 - Nossa língua inculta e bela!

 Ortografia oficial. (Parte 1)

 Novo acordo ortográfico. (Parte 2)

MÓDULO 10 - Indispensável: compreenda e interprete.

 Compreensão e interpretação de textos.

 Os encontros AO VIVO para resolução de exercícios começarão em Abril.

O que estão falando sobre o curso

Confira o depoimentos de alguns dos nossos alunos :)

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Bônus

E para você professor que desejar realizar sua inscrição conosco eu tenho 3 bônus para oferecer:

Comunidade exclusiva no facebook

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O 1º. é que ao realizar sua inscrição, você terá acesso a uma comunidade exclusiva no Facebook para trocar ideias e tirar dúvidas sobre os mais diversos assuntos presentes na bibliografia, ou seja, você não estará estudando sozinho, pois estarão realizando o mesmo caminho conjunto com você...

Ao Vivo

Ao Vivo

O 2º. Bônus é que você terá a chance de participar de encontros AO VIVO que estarei promovendo somente no objetivo de resolver exercícios da bibliografia do concurso.

Acesso a AFES

Acesso a AFES

O 3º. Bônus é que você professor terá acesso a AFES – a nossa área de Formação Educacional Social que hoje contém mais de 1000 arquivos dos mais diversos tipos de materiais pedagógicos que auxiliarão você futuro educador no seu trabalho pedagógico. E na AFES tem muita coisa bacana mesmo...

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Dúvidas frequentes

Resposta: As formas de investimento (pagamento) do curso são: à vista (no boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo (dividido no cartão de crédito em até 12 vezes).

Não é possível o parcelamento no Boleto Bancário.

Resposta: Você terá acesso ao curso por 6 meses ou até que aconteça o concurso, ou seja, se o concurso acontecer antes de 6 meses o seu acesso continuará por 6 meses. Contudo, se o prazo de 6 meses se esgotar antes que aconteça o concurso, seu acesso é renovado automaticamente até que ele ocorra.

Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre o curso e ter suporte às suas dúvidas com nosso time Phronesis durante todo o curso. Dentro da plataforma do curso, abaixo das videoaulas, temos um espaço privado para te ajudar com as dúvidas que você tiver ao longo dos encontros. Você também terá acesso ao nosso GRUPO DE ALUNOS no Facebook. Nele, poderá trocar ideias com outros alunos, ajudar e ser ajudado. Temos também o “FALE COM O PROFESSOR”, um canal direto para falar com o professor responsável pelo curso.

Resposta: Todas os encontros (vídeos) do curso são gravados e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.

Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.

Resposta: Sim. Quando o curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.

Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail válido. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: "Seu Acesso ao Curso (?) está liberado!".

Resposta: Para cada encontro (conteúdo) do curso, você tem à disposição, um vídeo e um material complementar que acompanha o vídeo, como um Prezi, Slide, PDF ou mesmo outro vídeo.

Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.